domingo, 27 de janeiro de 2013

A FESTA DA TAÇA

A Taça de Portugal regressou e com ela a festa e os toba gigantes que eliminatória após eliminatória vão dando a esta competição um cariz único. GD Fânzeres, CD Cucujães (Norte), Maritimo SC (Açores) e FC Castrense foram os grandes heróis desta eliminatória, deixando ainda lugar para outros fazerem também a FESTA DA TAÇA.

Foto: CD Cucujães

Nesta 1ª eliminatória e começando pela Zona Norte o GD Fânzeres que milita na III Norte e que conseguiu a subida de divisão ao classificar-se na 2ª posição derrotou o histórico CI Sagres (actual 6º classificado na II Norte) por 5-4 (2-2 ao intervalo) prosseguindo em prova. No pavilhão da Sanjoanense mais um tomba-gigantes, o CD Cucujães a militar na III Centro e que foi 2º classificado conseguindo a subida de divisão venceu o CD Povoa (13º - II Norte) por 2-1. Entre equipas do mesmo escalão realce para a vitória do CA Feira (14ª - II Norte) frente ao Riba d'Ave HC (4º - II Norte) por 6-4. Destaque também para a vitória por golo de ouro do HC Marco frente ao CS Maritimo, 4-4 no final do tempo regulamentar e depois a equipa de Marco de Canavezes a marcar no prolongamente fixando o 5-4 final. O jogo grande desta zona norte que colocou frente-a-frente o CH Carvalhos (1º - II Norte) e a Juventude de Viana (3º - II Norte) com a vitória (4-3) a sorrir à equipa dos Carvalhos através de golo de ouro depois de nos 50' regulamentares o jogo ter terminado empatado a 3 bolas. A AJ Viana já no prolongamento teve hipotese de sentenciar a partida mas Gustavo Lima não aproveitou o livre directo correspondente à 20ª falta da equipa da casa. Nota final na Zona Norte para o GD Entrecanelas que apenas participa na Taça de Portugal e que acabou derrotado em casa frente ao HC Paço do Rei (11º - II Norte) por 5-8.

Foto: Maritimo SC

Na Zona Sul o Maritimo SC (1º - III Sul) venceu a AD Oeiras (9º - II Sul) por 4-3 e na época de estreia nos Nacionais consegue mais um feito, depois de se ter sagrado Camepeão da III Sul garantindo a presença na Liguyilha de apuramento para o campeão nacional, ontem venceu um histórico do hóquei português e assegurou a passagem aos 32 avos de final da prova. Outras notas de realce vão para a vitória da AJ Salesiana (10º - II Sul) em Grândola frente ao HCPG (6º - II Sul) por 4-5, a equipa da Linha levou assim de vencida uma das agradaveis surpresas do Nacional da II Sul e vêm comprovar a boa fase que a equipa da AJS está a atravessar. Na Capital da Maça, o Alcobacense (7º - II Sul) regressou às vitórias (5-4) e logo frente ao CACO (4º - II Sul) com que havia perdido há duas jornadas no mesmo recinto por 2-7. Em Castro Verde mais um tomba gigantes e a equipa Alentejana a vencerem (4-3) os seus "Compadres" o HC Vasco da Gama (14º - II Sul) por 4-3 através no golo de ouro, num jogo que fica assinalado pela erro grave de Luís Simões arbitro de Lisboa, que interpretou mal as regras e quando a equipa da casa no prolongamento obteve o 4-3 deveria ter dado por findo o encontro. No entanto deixou prosseguir e a equipa de Sines a chegar ao 4-4. Terminado o prolongamento nas grandes penalidades a equipa do FC Castrense venceu por 3-1, colocando o resultado em 7-5, no entanto tudo isto sem validade pois o jogo deveria ter terminado logo na obtencção do quarto golo do Castrense. O Vasco da Gama HC protestou o jogo junto da FPP, ficando a aguardar a decisão que pode passar pela repetição do mesmo. Em Vialonga e no unico jogo que opôs equipas da III Divisão o CF Estremoz venceu por 6-8.

Confira agora todos os resultados desta 1ª eliminatória


O sorteio da 2ª eliminatória realiza-se amanhã dia 28 de Janeiro pelas 18:00 horas na sede da FPP

Sem comentários: