domingo, 27 de janeiro de 2013

SC TOMAR E ACR SANTA CITA SEGUEM EM FRENTE NA TAÇA

SC Tomar e ACR Santa Cita garantiram ontem à tarde a presença nos 32 avos de final da Taça de Portugal ao vencerem as respectivas partidas, se o SC Tomar não teve qualquer dificuldade em obter a vitória, o Santa Cita viu essa mesma vitória chegar a um minuto do fim, num jogo onde esteve sempre em desvantagem.
 
Foto: Barros Simões
 
O SC Tomar goleou a J. Azeitonense por 3-15. O jogo disputado no Pavilhão de Santa Sofia em Vila Nogueira de Azeitão era encarado com alguma espectativa por parte do conjunto de Nuno Lopes, pois sabia que o adversário se encontrava a nivel psicologico e animico em excelente condição depois da vitória em Estremoz que significou a subida à II Divisão. A equipa Ribatejana a jogar ao seu nível tornou o jogo fácil e o resultado é prova disso mesmo. João Lomba (3), Luís Silva (3), Nuno "Manel" Domingues (3), Ivo Silva (2) Gonçalo Santos, Dário Santo e David Costa foram os marcadores de serviço.
 
Foto: Barros Simões
 
Em Santa Cita e no derby Ribatejano a equipa da casa venceu por 3-2 e garantiu a passagem à próxima eliminatória. Assistiu-se a um jogo algo monotono nomeadamente na 1ª parte, com as equipas encaixadas uma na outra e com um ou outro lance de "frisson". Ao intervalo o empate 1-1 era o reflexo disso mesmo. A 2ª parte jogada na mesma toada ganhou mais alguma velocidade a cerca de 8 minutos do final quando Pedro Brazete fez o 1-2. A equipa de Miguerl Cunha conseguiu dar a volta ao jogo à entrada do ultimo minuto com uma seticada cruzada de de Nuno Nobre. Num jogo equilibrado onde a vitória poderia ter "caído" para qualquer um dos emblemas, a mesma acabou por sorrir para a equipa que esteve a "estrelinha".

Sem comentários: