domingo, 6 de janeiro de 2013

HC "OS TIGRES" E SC TOMAR REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

Num sábado frio foi disputada a primeira jornada de 2013 dos nacionais, HC "Os Tigres" e SC Tomar regressaram às vitórias, ACR Santa Cita empatou em Nafarros e o União entrou no ano novo da mesma forma que saiu do ano velho, ou seja a perder.

Foto: Jornal "Almeirinense"

Na I divisão os Tigres a jogarem em casa venceram o HA Cambra por 6-3. A equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedro que foi orientada por Olim devido à ausência de Filipe Gaidão por motivos pessoais chegou a estar a perder por 1-3, mas conseguiu dar a volta ao marcador e vencer e somar 3 pontos o que permitiu a saída da zona de despromoção. O HA Cambra sofreu assim em Almeirim a sua primeira derrota fora de casa. Os Tigres são agora os 13º classificados com 10 pontos. Filipe Bernardino (3), Tiago "Ginjas" Monteiro (2) e Rui Gamboa foram os marcadores de serviço.

Foto: António Antunes - TM Foto

Na II Sul e num jogo impróprio para cardiacos o SC Tomar venceu o S Alenquer B por 9-7 regressando assim às vitórias depois do desaire em Alcobaça. Desde o primeiro instante de jogo percebeu-se que o sistema táctico das duas formações era bem distinto e que quer Nuno Lopes, quer Diogo Ganchas, tentavam assim poder surpreender a equipa contrária através das características dos seus plantéis. Com 6-2 ao intervalo cheirava a goleada no Jácome Ratton, mas foi pura ilusão pois a equipa da Vila Presépio na 2ª parte chegou ao 6-7 e seria João Lomba com um Hattrick a fazer o 9-7 final, num jogo onde os corações bateram a 100 à hora e onde Ruben Martins do Alenquer foi um quebra cabeças apra a equipa Leonina. Para além de João Lomba, Ivo Silva (2), Gonçalo Santos (2), Pedro Martins e Luís Silva foram o s marcadores de serviço. Com esta vitória o SC Tomar mantém a liderança com 34 pontos mais 3 que o HC Mealhada que venceu em Sesimbra.

Foto: João Flores

Em Nafarros e na estreia de Gonçalo Favinha com a camisola da ACR Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha empatou 5-5, um resultado que visto na diagonal acaba por ser um mau resultado, face ao que as equipas tem produzido até ao momento. Com 2-2 ao intervalo, a 2ª parte foi do género "ora marcas tu, ora marco eu" e a equipa Ribatejana chegou ao 4-5 e  parecia que apesar das dificuldades ia somar mais 3 pontos, mas foi pura ilusão pois a equipa da casa a 10 segundos do fim da partida estabelecia o 5-5 final. João Almeida (2), Nuno Nobre, Rui Oliveira e Gonçalo Favinha foram os marcadores de serviço. Com este resultado a equipa de Santa Cita caiu para a 10ª posição com 16 pontos. Na próximo sábado pelas 18:00 horas recebe o líder SC Tomar num derby do concelho de Tomar.

Foto: União FE

Em Campo de Ourique o União FE continuou na senda das derrotas e ao intervalo perdia por 3-1. A 2ª parte não correu de feição aos pupilos de Miguel Jerónimo e um parcial de 2-1 estabeleceu o resultado final, 5-2 a favor do CACO que ocupa a 6ª posição com 26 pontos menos dois que o 3º classificado A Alcobacense CD. O União FE com mais esta derrota mantém a 14ª posição e continua abaixo da linha de àgua. Pedro Brazete e João "Capi" Capitolino apontaram os golos alvi-negros. Na próxima jornada a equipa Unionista recebe o AJ Salesiana num jogo com inicio marcado para as 21:00 de sábado.

Sem comentários: