quarta-feira, 24 de abril de 2013

AA COIMBRA VENCEU CAMPEONATO UNIVERSITÁRIO 2013

Frente à forte equipa da Universidade do Porto que tem, nos últimos anos dividido a vitória nesta competição com a Académica, os estudantes de Coimbra glorificaram bem o bom nome desta Academia. Venceram por 7-5 na final e trazem para casa mais um importante e prestigiado troféu.

Foto: Desporto UPorto

Jogo emocionante com alterações no marcador que não deixavam antever o que seria a conclusão do embate. A Académica começou a perder com um golo do portuenese João Santos, mas foi construindo o resultado e controlando as operações.

No final da partida registava-se um empate.

No prolongamento a Académica foi mais forte com Daniel Costa a salientar-se, marcando dois importantes golos e que viriam a dar a vantagem à Briosa.

De referir que estas equipas são constituídas por uma selecção de jogadores de vários clubes que integram as competições federativas, tendo a Académica no seu plantel, este ano, André Rodrigues, Alexandre Marques, Diogo Lobo, Gonçalo Carvalho, Gonçalo Oliveira, Pedro Campos e Pedro Correia (todos da Associação Académica de Coimbra), Daniel Costa, Filipe Almeida, Filipe Vaz, João Rafael Pereira (do HC da Mealhada), Daniel Gaspar (da Escola Livre).

Alexandre Marques, Filipe Vaz, Daniel Costa (3), Filipe Almeida e João Pereira marcaram os golos da Académica na conquista deste troféu.

No final do jogo: 4-4

Resultado final (após prolongamento): 7-5

Académica (7) - André Rodrigues (GR), Gonçalo Carvalho (Cap), Daniel Costa, João Pereira, Filipe Vaz. Suplentes - Pedro Correia (GR), Gonçalo Oliveira, Alexandre Marques, Filipe Almeida, Diogo Lobo

Universidade do Porto (5) - Leonardo Pais, Pedro Mendes, Pedro Alves, Tiago Rocha, Joao Santos. Suplentes -Vítor Gonçalves, Diogo Sampaio, Tiago Pacheco, Eduardo Ferreira, Joaquim Dias

Crónica: Luís Lobo - AACHóquei

Sem comentários: