terça-feira, 23 de abril de 2013

TURQUEL MAIS ADULTO E EDU INTRANSPONÍVEL

O Pavilhão da Escola Nuno Álvares Pereira recebeu no Domingo pelas 17:00 horas o jogo que opôs SC Tomar e HC Turquel a contar para a 8ª jornada do Nacional de Juniores Zona C.
 
Foto: Sérgio Marques

Num jogo importante para ambos os conjuntos o mesmo revelou-se rápido desde o apito inicial de Teófilo Casimiro com as defesas ora de um lado ora de outro a serem incomodadas e a terem de manter a máxima concentração para não serem surpreeendidas. Seria a equipa de Nuno Lopes a inaugurar o marcador através de uma excelente jogada de Hernani Diniz estavam decorridos cerca de 5 minutos de jogo. Seria de novo o SC Tomar a ter uma excelente oportunidade para dilitar a contenda, mas Hernani desperdiçou uma grande penalidade permitindo a Eduardo "Edu" Leitão a defesa. Seria o capitão do Turquel Alexandre Andrade a fazer o golo da igualdade numa seticada colocada ao angulo supeerior da baliza de Daniel Leal. O jogo continuou dividido e os dois minutos finais trouxeram outros tantos golos do HC Turquel e através de Xavier Lourenço, o primeiro na marcação de uma grande penalidade e o segundo numa seticada do "meio da rua".

Intervalo: SC Tomar 1  -  HC Turquel 3

Foto: Sérgio Marques

Na 2ª parte  o SC Tomar tentou dar a volta ao marcador, e foi sem duvida a equipa com mais oportunidades, mas todas elas foram paradas com classe por Edu que foi um "gigante" entre os postes. A equipa de Nelson Lourenço foi gerindo o tempo e o com o mesmo a correr a seu favor, foi deixando o adversário esgotar-se na procura dos golos. Na na parte final e com o jogo praticamente decidido Andeson Luís numa jogada de bom recorte técnico "mata" a partida ao fazer o 1-4. O pouco tempo que restava acabou por se esgotar sem mais alterações no marcador.

Final: SC Tomar 1  -  HC Turquel 4

Foto: Sérgio Marques

Vitória da equipa mais adulta em pista, uma equipa onde o seu treinador tem "banco" para rodar e assim o fez e bem. A equipa de Turquel sob a batuta de Alexandre Duarte e com Eduardo na baliza com uma exibição do melhor que já vi (a merecer uma observação cuidada do seleccionador nacional de sub-20 Prof. Luís Duarte), acabou por saber anular os pontos fortes do adversário e sair de Tomar com uma vitória justa e o apuramento para a 2ª fase garantido. O SC Tomar lutou, elaborou excelente jogadas, deu muito trabalho ao ultimo reduto do Turquel, mas com o passar do tempo foi perdendo descerenimento e começou a apostar no individualismo em detrimento do colectivo. Nuno Lopes ao invês de Nelson Lourenço tem no seu banco um dos pontos "menos fortes" da equipa. A equipa do SC Tomar apesar desta derrota necessita de 3 pontos nos dois jogos que falta realizar, AE Fisica D (fora) e HC Santarém (casa) para garantir a passagem à 2ª fase.

Teófilo Casimiro teve tudo para uma exibição brilhante mas acabou por torná-la cinzenta ao permitir aos jogadores do Turquel faltas atrás da sua baliza, algumas a roçar o azul, sem que as mesmas fossem assinaladas, e nos dois golos do Xavier Lourenço, a comemoração dos mesmos com o setique a servir de "espingarda" e a apontar para o publico, logo conduta anti-desportiva merecedora de acção disciplinar, e mais um ou outro promenor nomeadamente o inicio do lance que dá origem à grande penalidae contra o SC Tomar e que coloca a equipa de Turquel na frente do marcador. Uma exibição a rever...!!!

Sem comentários: