segunda-feira, 29 de abril de 2013

BINÓMIO SABOGA NOBRE NA BASE DA GOLEADA

A ACR Santa Cita goleou este sábado o S Alenquer B por 8-3 em jogo a contar para a 25ª ronda do campeonato nacional da 2.ª Divisão, zona Sul.

Foto: Blog "M@is Alenquer"

A jogar fora os alenquerenses viram-se a perder cedo na partida e nunca foram suficientemente assertivos para inverter este rumo. A turma encarnada até entrou bem no jogo, mas na primeira investida organizada do Santa Cita viu as redes de João Mendes balançarem pela primeira vez. Eliseu Raimundo foi o autor do tento inaugural da equipa do concelho de Tomar, que ampliou para 2-0 à passagem dos 19 minutos, através de Tiago Barreiro, resultado que vigorou até ao intervalo.

Após o reatamento, Rúben Martins reduziu para a margem mínima, mas num livre direto, aos 28 minutos, Boavida apontou o terceiro para a formação da casa. Já depois de o árbitro portuense Joaquim Pinto ter anulado indevidamente um golo apontado por Alexandre Silva, de livre direto, Fábio Bogalho, com uma “sticada” do meio da rua reduziu para 3-2.  Depois deste golo, os comandados de Diogo Ganchas mostraram-se determinados a discutir o resultado, pegando na bola e lançando-se no ataque. Todavia, foi um entusiasmo fugaz, por que a equipa da casa provocou total desnorte nas hostes encarnadas e, em menos de dois minutos (35’-36’), marcou três golos de rajada, com Nuno Nobre (2) e Tiago Pereira a assumirem-se como os marcadores de serviço. Para agravar a diferença no marcador, Nuno Nobre fez “hat-trick”, aos 41 minutos, ampliando para 7 bolas a 2.

O coletivo alenquerense – apesar da enorme desvantagem com que se deparava – recusou em dar o jogo como perdido e ainda conseguiu reduzir para 7-3, por Pedro Lourenço, que, entretanto, viu o árbitro portuense fechar os olhos a duas grandes penalidades que efetivamente sofreu. Aproveitou o Santa Cita para fixar o resultado final em 8-3, no penúltimo minuto da partida, através de Rui Oliveira.

António Pires Vicente in Blog "M@is Alenquer"
Titulo e 1º paragrafo: Cartão Azul

Sem comentários: