terça-feira, 9 de abril de 2013

VITÓRIA JUSTA E SUBIDA AO 2º LUGAR

SC Tomar e HC Sintra defrontaram-se no passado Domingo no Pavilhão Municipal em jogo da 6ª jornada do Nacional de Juniores, Zona C, e com ambas as equipas com “contas a ajustar” depois do empate 5-5 na 1ª volta no Pavilhão do Monte Santos, em Sintra.

Foto: João Massa

Num jogo em que só a vitória servia para manter “acesa a chama” dos lugares de acesso à 2ª fase, o SC Tomar adiantou-se no marcador com 7 minutos jogados através da conversão de uma grande penalidade por intermédio de Hernâni Diniz. Volvidos 4 minutos seria a vez de o Sintra empatar a contenda através de André Martins. À entrada dos últimos 5 minutos seria novamente Hernâni Diniz a marcar e a levar a sua equipa a vencer por 2-1 para o descanso.

Intervalo: SC Tomar 2  -  HC Sintra 1  (Faltas: 1 – 3)

A 2ª parte começa praticamente com a marcação de uma grande penalidade a favor da equipa de Nuno Lopes, mas Hernâni desta feita desperdiça a oportunidade permitindo ao guardião do HC Sintra uma excelente intervenção. Seria Pedro Martins a colocar a sua equipa a vencer por 3-1, para André Martins reduzir para 3-2 na marcação de uma grande penalidade. Com pouco mais de 15 minutos para jogar e com as equipas separadas no marcador pela margem mínima, esperava-se um jogo renhido à imagem do da 1ª volta, mas foi puro engano pois a equipa verde e branca embalou para uma goleada que certamente não estaria nos planos dos mais optimistas, começando com David Costa a fazer o 4-2 e Gonçalo Domingues a encerrar a contagem e a fazer o 8-2 final, com tempo ainda e com 7-2 no placard David Costa não conseguir concretizar um livre directo fruto de duas excelentes intervenções do “keeper” adversário”.

Final: SC Tomar 8  -  HC Sintra 2  (Faltas: 7 – 7)

Foto: João Massa

Vitória justa da equipa Nabantina que explanou o seu jogo e soube contornar um adversário difícil.

Rui Taborda arbitro Ribatejano que dirigiu a partida realizou uma boa exibição.
 
Na próxima jornada a equipa do SC Tomar desloca-se até ao Tojal para defrontar o Sporting CP actual 3º classificado com 10 pontos menos um que a equipa de Nuno Lopes.

SC Tomar (8): Renato Rodrigues (gr), Gonçalo Domingues (1), Edgar Costa (1), Hernani Diniz (2), Pedro Martins (c) (2), João Adrião, David Costa (2), Ricardo Peres, Francisco Neves e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Lopes

HC Sintra (2): Frederico Borges (gr), Vasco Batista, Ricardo Viegas, Ricardo Leão, André Martins (c) (2), Pedro Leitão, Tiago Alves, Tiago Pedro, Bruno Delgado e Pedro Soares
Treinador: Pedro Marques

Sem comentários: