quinta-feira, 4 de abril de 2013

SC TOMAR VENCE DERBY RIBATEJANO

HC Santarém e SC Tomar defrontaram-se ontem à noite no Municipal da Capital Ribatejana em jogo referente à 5ª jornada do Nacional de Juniores Série C.

Foto: João Massa

O derby Ribatejano dirigido por Rui Taborda provou a superioridade da equipa de Nuno Lopes que venceu bem num jogo onde dominou e nunca esteve em causa o resultado. David Costa inaugurou o marcador e passados 2 minutos Hernâni Diniz aumentou para 0-2. Antes do intervalo seria o juvenil Gonçalo Domingues a fazer o 0-3 com que se atingiu o intervalo.

Logo no inicio da 2ª parte David Costa marcou por duas vezes e aumentou para 0-5. Reagiu a equipa da casa e João Morais após ter falhado o livre directo correspondente à 10ª falta da equipa Leonina, redime-se e reduz para 1-5. O HC Santarém motivado pelo golo chegaria ao 2-5 através de Diogo. O SC Tomar reagiu aos dois golos sofridos e David Costa aumenta para 2-6. Hernâni Diniz não concretiza uma grande penalidade, mas os verde e brancos recuperam a bola e Hernâni faz o 2-7. Gonçalo Domingues e David Costa colocam o resultado em 2-9 e seria João Azevedo já no ultimo minuto a fazer o 3-9. Antes deste golo o HC Santarém através de Diogo já havia desperdiçado uma grande penalidade.

Final: HC Santarém 3  -  SC Tomar 9  (Faltas: 8 - 12)

Vitória justa da melhor equipa em pista num jogo onde o Ribatejano Rui Taborda teve perto da nota máxima.

Sem comentários: