segunda-feira, 29 de abril de 2013

JUNIORES DO SC TOMAR DIZEM SIM À 2ª FASE DO NACIONAL

Num jogo importante para as cores do SC Tomar, onde a vitória garantia a uma jornada do final o apuramento para a 2ª fase a equipa de Nuno Lopes encontrou em Torres Vedras o caminho para prosseguir em prova.

Foto: João Massa

Antes do início da partida foi realizado um minuto de silêncio em memória do Professor João Campelo. O SC Tomar ciente da importância do jogo apostou no colectivo e colocou velocidade no mesmo o que causou dificuldades ao ultimo reduto da Física. Edgar Costa inaugurou o marcador antes de estarem completados os primeiros cinco minutos de jogo. A Física chega ao empate cerca de 4’ depois através de Manuel Rosa. Hernâni Diniz tem no setique a oportunidade de desfazer a igualdade mas desperdiça um livre directo permitindo a defesa a Carlos Almeida, mas o mesmo jogador viria a redimir-se com 14’ decorridos e colocou a equipa de Nuno Lopes na frente. Até ao intervalo Pedro Martins, David Costa na recarga a um penalti por ele apontado e Hernâni Diniz colocaram o resultado em 1-5, resultado esse com que se atingiu o intervalo.

Foto: João Massa

Intervalo: AE Física D 1  -  SC Tomar 5  (Faltas: 4 – 3)

Antes dos primeiros 5 minutos da 2ª parte novo livre directo para o SC Tomar e David Costa a aumentar parar 1-6. Reduziria a equipa da casa através de João Lima na marcação de uma grande penalidade. Hernâni Diniz igualmente de grande penalidade aumentou para 2-7. A equipa de Torres Vedras dispõe de nova oportunidade mas Daniel Leal nega o golo ao adversário ao defender um livre directo. Seria Frederico Pacheco a reduzir para 3-7 com pouco menos de 12’ para se jogar. Gonçalo Domingues e Edgar Costa fecharam a contagem e estabeleceram o resultado final.

Final: AE Física D 3  -  SC Tomar 9  (Faltas: 5 – 9)

Foto: João Massa

O arbitro Lisboeta Miguel Guilherme teve uma boa actuação, num jogo onde o SC Tomar foi o justo vencedor, onde privilegiou o colectivo em detrimento do individual perante uma Física algo distante do que demonstrou em Tomar na 1ª volta e que se revelou lenta a defender, mas afoita no ataque com várias soluções ora defendidas por Daniel Leal, ora desperdiçadas pelos seus jogadores.

AE Física D (3): Carlos Almeida (gr), Manuel Rosa (1), João Correia, Tiago Couto, Bernardo Mestre, Frederico Pacheco (1), Filipe Pereira (2 CA), João Lima © (1), João Ferreira e Diogo Batista (gr)
Treinador: Rodolfo Santos

SC Tomar (9): Renato Rodrigues (gr), Gonçalo Domingues (1), Edgar Costa (2), Hernâni Diniz (3) (CA), Pedro Martins © (1), João Adrião, David Costa (2) (CA), Ricardo Peres, Francisco Neves e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Lopes

Sem comentários: