domingo, 7 de abril de 2013

AÇORES & FRIEZA FORAM TALISMÃ PARA O CART

Tanto desperdício só podia acabar em derrota, e o CART a jogar descontraído e sem nada a perder aproveitou esta situação e na Ilha de São Miguel nos Açores venceu por 1-3 o Marítimo SC e sagrou-se campeão nacional da III divisão 2012/2013 sucedendo ao A Alcobacense CD.

Foto de arquivo: Miguel Bastos - Blog "Hóquei Minhoto"

O Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada a registar uma boa casa e com as forças vivas da ilha presentes como por exemplo o contra-almirante Pires da Cunha, comandante da Zona Marítima dos Açores a apoiar a equipa da casa, que necessitava de um empate para fazer história e sagrar-se campeão nacional da III Divisão.

A equipa de José Júlio Soares entrou nervosa e algo apática, ao passo que a equipa do CART que nada tinha a perder depois de ter perdido em casa na 1ª volta por 2-7 entrou a dar o controlo do jogo ao adversário e a jogar no erro do mesmo. Tiago Barbosa aos 11' de jogo colocava a sua equipa na frente do marcador. A equipa Açoriana continuou a ter mais posse de bola e a desperdiçar oportunidades de bola parada e situações de power-play (chegou a estar a jogar contra dois jogadores de campo) e seria a 2 segundos do intervalo que Tiago Barbosa na marcação de um livre directo aumentou para 0-2.

Na 2ª parte a equipa do Marítimo reduziu, curiosamente aos 11' por Carlos Guimarães na marcação de uma grande penalidade. Com 1-2 e a necessitar apenas de um golo, a equipa azul e branca da Calheta continuou a cometer erros e o nervosismo que havia revelado no início do jogo ia aumentando com o passar do minutos e foi desperdiçando lances capitais, ao passo que o CART ia controlando a partida, dando a posse de bola (controlada) ao adversário e esperando que o cronómetro fosse esgotando os minutos. A 2' do fim Nélson Silva deu a "estocada" final e fez o 1-3. Até ao apito final o Marítimo mais com o coração com a cabeça tentou remediar o irremediável e acabou por perder um jogo onde nada ou pouco mais que isso fez para vencer.

Final: Marítimo SC 1  -  CART  3

Vitória justa da equipa do CART que encarou o jogo com a frieza necessária para vencer, perante um Marítimo que, e na minha opinião a vitória na 1ª volta, o fez encarar esta partida como se o titulo fosse algo adquirido e esquecendo-se do chavão «quem joga para não ganhar, acaba por perder»

Nota de rodapé para o Penuca, Brunin que fizeram chegar a todo o mundo a transmissão do jogo através da HP TV com a qualidade e excelência que lhes é reconhecida. Um abraço também para o Mário Vieira que na 2ª parte “coloriu” a transmissão com os comentários.

Sem comentários: