terça-feira, 16 de abril de 2013

SPORTING DE TOMAR FOI SUPERIOR AO DE PORTUGAL

Depois do empate no Municipal Cidade de Tomar, Sporting CP e SC Tomar defrontaram-se no Tojal para o "tira-teimas", e os Leões de Tomar venceram e afastaram-se do adversário na classificação da Série C do Nacional de Juniores.

Foto: João Massa

A equipa de Nuno Lopes entrou melhor e bastante concentrada e a meio do 1º tempo David Costa inaugurou o marcador. Foi preciso esperar até aos últimos três minutos para que o placard sofresse alteração, David Costa aumentou para 0-2 e Pedro Delgado no ultimo minuto reduziu para 1-2, resultado com que se chegou ao intervalo.

Sporting CP 1  -  SC Tomar 2  (Faltas: 1 - 6)

Na 2ª parte e antes de atingir os primeiros cinco minutos Pedro Delgado bisou e empatou a partida. Hernâni Diniz colocou de novo a sua equipa na frente. Pedro Martins vê o cartão azul, mas Daniel Leal defende o livre directo e mantêm o SC Tomar na frente. Pedro Delgado que estava a ser o jogador mais esclarecido do SPorting vê cartão azule e Hernâni Diniz chamado à marcação do livre directo aumenta para 2-4. Com o setique "on-fire" Hernâni fazia hattrick e colocava os verde e brancos do Nabão a vencer por 2-5. Pedro Delgado chamado de novo à marcação de um livre directo, mas Daniel Leal volta a negar-lhe o golo. Com pouco mais de 4 minutos para se jogar André Pimenta reduz para 3-5. Antes do apito final de Jorge Carmona ainda tempo para o Sporting CP atingir a 10ª falta, mas desta feita Hernâni não aproveita a oportunidade para bater Zé Diogo.

Sporting CP 3  -  SC Tomar 5  (Faltas: 12 - 8)

Foto: João Massa

Vitória justa da equipa de Nuno Lopes que soube explanar o seu hóquei e "secar" as mais-valias adversárias, e num jogo onde o guardião Leonino Zé Diogo fez uma grande exibição fica justificada a justiça da vitória do SC Tomar.

Com esta vitória a equipa do SC Tomar consolidou a 2ª posição com mais 4 pontos que o Sporting CP e 5 que a AE Física D e quando faltam 3 jogos para o final desta fase, HC Turquel e HC Santarém em casa e AE Física D fora.

2 comentários:

Ptavarini disse...

O Jogo em Tomar foi o 1º no Pavilhão Municipal.municipal

Cartão Azul disse...

Corrigido. Obrigado

Francisco Gavancho