domingo, 28 de abril de 2013

SÓ O SANTA CITA FEZ SORRIR OS RIBATEJANOS

Não fosse a excelente vitória com que o Santa Cita brindou o S Alenquer B e podíamos estar agora a escrever que se tinha tratado de um sábado negro para as cores Ribatejanas.

Foto: Fotos da Curva

Na I Divisão os Tigres deslocaram-se até ao Dragão Caixa e foram derrotados por 14-3. Os Dragões necessitaram apenas de 2 minutos para inaugurar o marcador. Filipe Gaidão empatou a partida com 8 minutos decorridos. Durante cerca de 5 minutos o empate manteve-se, mas depois os azuis e brancos embalaram até ao 7-1, resultado com que se chegou ao intervalo. No 2º tempo Alex Andrade reduziu para 7-2 logo ao 2º minutos, mas o FC Porto "disparou" até ao 10-2. Voltaram a marcar os Tigres desta feita por Filipe Bernardino, mas ainda havia quatro golos por marcar, e todos a cores azuis e brancas. Com esta derrota a equipa dos Tigres caiu para a zona de despromoção, por troca com o Sporting CP próximo adversário em jogo marcado para dia 04 de Maio no Alfredo Bento Calado e de crucial importância para ambos os conjuntos.

Foto: António Antunes - TM Foto

Na II Sul o SC Tomar não quis aproveitar a oferta do vizinho Santa Cita e desperdiçou a hipótese de subir à I Divisão ainda com 5 jornadas por disputar. Recorde-se que a ultima vez que a equipa Leonina subiu ao escalão maior do hóquei foi precisamente num jogo em casa frente ao BIR. Num jogo onde a equipa de Valado de Frades jogou muito bem na defesa e com um ataque mortífero, seria Luís Silva a inaugurar o marcador para a equipa de Nuno Lopes, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte e logo aos 2 minutos Rafael Monteiro igualou a partida. Seria Hernâni Diniz a colocar de novo o SC Tomar na frente, mas os dois últimos minutos revelaram-se fatídicos para os verde e brancos, novamente Rafael Monteiro a fazer o 2-2 e nos últimos segundos Nuno Alhada faz o 2-3. Com esta derrota o SC Tomar perdeu a liderança da o HC Mealhada (que ontem aproveitou a vitória do Santa Cita, para carimbara a subida) e fica a 3 pontos de regressar ao convívio dos grandes.

Foto: M@is Alenquer

O Santa Cita goleou o S Alenquer B por 8-3 numa partida onde a equipa de Miguel Cunha fez uma das melhores exibições da época, alicerçada em dois pilares, Rodrigo Saboga e Nuno Nobre. A equipa de Santa Cita a jogar perante o 3º classificado da prova não se intimidou e a jogar olhos nos olhos chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Na 2ª parte a equipa da Vila Presépio reduziu para 2-1, mas Miguel Boavida na marcação de um livre directo aumentou para 3-1. Reduziu de novo a equipa do Alenquer para 3-2 e a partir daqui só deu Santa Cita que a saber explorar o adiantamento adversário na procura do golo, aproveitou para em rápidas jogadas e em contra ataque chegar ao 8-3, resultado com que terminou a partida. Vitória justa da melhor equipa em pista e que soube aproveitar as oportunidades que criou. Com mais esta vitória o Santa Cita soma 32 pontos, ocupa a 11ª posição e está de corpo e alma na II Divisão.

Foto: Fernando Vaz

O União foi derrotado por 6-3 em casa do lanterna vermelha UDC Nafarros, que só ainda havia conseguido uma vitória esta época. A equipa de Miguel Jerónimo a precisar de pontos para a manutenção e a jogar em casa do último classificado foi incapaz de explanar o seu jogo e ao intervalo já perdia por 3-2. Na 2ª parte a equipa da casa soube explorar os pontos fracos do adversário e foi aumentando a contenda até aos 6-3 finais. Pelo União FE David Vieira, Pedro Brazete e Bruno Carvalho foram os marcadores de serviço. Com esta derrota os alvi-negros somam 20 pontos estão na 13ª posição com mais 8 pontos que HC Vasco da Gama que aparece no primeiro lugar de descida.

Sem comentários: