sexta-feira, 26 de abril de 2013

ÁGUIAS VENCEM E CONTINUAM NA LUTA PELO 2º LUGAR

No jogo antecipado da penúltima jornada CRC “Os Águias” – Memória venceram (4-3) o Hóquei Clube de Turquel e colocam pressão na luta pelo segundo lugar, posição essa que dá acesso à II fase do Nacional, que em condições normais, não deverá fugir ao Sporting Clube de Portugal.
 
Foto de arquivo: Nuno António Jorge

Os atletas dos Águias foram uns autênticos “guerreiros” pela forma lutadora e humilde como abordaram este jogo, à medida que os minutos avançavam a sua capacidade de sofrimento e a sua união foi vital para o sucesso da partida. A equipa da casa, durante toda a partida, mostrou-se um conjunto muito coeso defensivamente, que soube bem explorar o contra-ataque, embora nem sempre com a eficácia desejada. Caso contrário o resultado poderia muito bem ter sido outro.

Ao intervalo vencia por 2-1

Durante o desenrolar da partida a evolução do marcador, tendo em conta as muitas limitações do plantel, dado o número reduzido de atletas (4 Juvenis e 3 Iniciados), obrigaram a equipa a manter os níveis de concentração elevados e a fazer alguma contenção física em pista, canalizando as suas energias para rápidos ataques à baliza do adversário, o que vem justificando a liderança no que toca ao melhor ataque da série C.
Os cinco atletas eleitos pelo treinador da Memória jogaram todo o encontro, ou melhor quase todo, isto porque o senhor árbitro decidiu a 2 minutos e 34 segundos do fim do encontro expulsar um atleta, admoestando-o com cartão azul e com a marcação de um livre directo a favor da equipa de Turquel. Mas a execução perdulária fez com que nem assim se conseguisse inverter o resultado.

Final 4 - 3

Quanto à arbitragem… é entendimento da equipa do Águias que, quando outros no passado se queixaram da sua actuação, a equipa da Memória entende que é um ponto que nunca a incomodou, já que considera que nunca foi beneficiada por ela.

Se dúvidas existissem, refere a equipa da Memória, basta analisar o jogo contra a equipa do Sporting, no qual nos últimos cinco segundos antes do intervalo, e do fim do jogo, o Sr. Árbitro decidiu marcar uma grande penalidade, quando a bola havia já entrado na baliza adversária, não dando a lei da vantagem. Num outro lance a equipa que traja de vermelho considera que o seu avançado foi ostensivamente abalroado na área leonina, sem que daí tenha resultado, como deveria uma grande penalidade.

No rescaldo do jogo com o Turquel, e no que respeita ao comportamento dos árbitros, a equipa de Leiria diz-se de consciência tranquila, até porque diz que existem um conjunto de situação de jogo em que a arbitragem tem penalizado as equipas mais pequenos. Termina pedindo aos senhores do apito honestidade, ou melhor coragem para respeitarem todos os clubes de igual modo, deixando-se de clubismos ou caseirismos, porque aí, claramente os que mais se queixam fora de portas, são os mais protegidos dentro de casa.

Felizmente neste jogo fez-se justiça, a vitória espelha a bravura destes atletas que durante o encontro viram por diversas vezes faltar coragem ao juiz da partida para penalizar o Turquel, pelo menos em lances que mereceriam a marcação de duas grandes penalidades. Parabéns aos atletas da CRC “Os Águias” – Memória pela entrega neste jogo.

Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 4-2 e 4-3

Crónica: Jaime Santos

Sem comentários: