quinta-feira, 4 de abril de 2013

DOIS RIBATEJANOS NAS SELECÇÕES DE SUB-17 E SUB-20

Abril traz consigo o início dos estágios das selecções de Sub-17 e Sub-20 de hóquei em patins que mais uma vez tem a vila do Luso como palco. O Centro de Treinos Nacional N.º 1 da Selecção Nacional de Sub-17 de Hóquei em Patins, vai ter lugar nos dias 8, 9 e 10 de Abril. Este estágio tem como objectivo a preparação das equipas nacionais para o Campeonato da Europa (Sub-17) e para o Campeonato do Mundo (Sub-20).
 

Segundo o Blogue Cartão Azul, nestas duas convocatórias existe um factor comum, ou seja dois atletas ribatejanos. Luís Moreira seleccionador de Sub-17 convocou Carlos “Carlitos” Silva guarda-redes do Sporting Clube de Tomar, ao passo que Luís Duarte convocou Diogo Neves jogador do Sport Lisboa e Benfica.

Carlitos Silva reside em Tomar e desde as primeiras “patinadelas” sempre representou o SC Tomar, tendo-se sagrado na época passada campeão nacional de juvenis. Actualmente ainda com idade de juvenil, têm sido chamado por Nuno Lopes a representar os juniores. “Quanto a nós esta convocatória peca por tardia, pois na passada época, Carlitos merecia ter sido chamado aos trabalhos da Selecção nomeadamente ao 1º estágio que se realizou em Vila Nova de Foz Côa”, diz Francisco Gavancho.

Foto: RTP

Diogo Neves, começou a dar os primeiros passos (vamos chamar-lhe patinadelas) no Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim, de onde é natural. Cedo se transferiu para o Sporting Clube de Portugal onde fez toda a sua carreira, até à passada época em que se transferiu para o rival SL Benfica. Com vários títulos nacionais em carteira infantis, iniciados, juvenil e sénior pela equipa leonina e júnior pelo Benfica e com presenças na Selecção Nacional de Sub-17 onde se sagrou vice-campeão em 2010, volta a ser chamado aos trabalhos da Selecção, vendo assim recompensado o seu trabalho.

In Jornal "O Mirante" - Edição de 2013-04-04

Sem comentários: