segunda-feira, 22 de abril de 2013

SANTA CITA ORFÃO DE FAVINHA GOLEADO NA MEALHADA

Em jogo antecipado da 27ª jornada, o HCM recebeu a ACR Santa Cita, em mais um importante desafio para as aspirações mealhadenses neste campeonato. A equipa respondeu positivamente ao desafio que tinha pela frente e alcançou uma vitória por números expressivos.

Foto: HC Mealhada

Os primeiros minutos foram sintomáticos, o HCM assumiu a condução do jogo e procurou o caminho do golo. O Santa Cita, mais cauteloso, defendia de forma compacta e tentava, sempre que tinha ocasião, sair em contra-ataque. A equipa da casa inaugurou o marcador por intermédio de Pedro Coelho, num remate de “raquete” que não deu hipóteses ao guardião João Martins. Curiosamente, nos minutos seguintes, o HCM evidenciou algum nervosismo, que se traduziu em algumas perdas de bola que podiam ter sido comprometedoras. Contudo, o capitão Gonçalo Louzada, num remate cruzado, aumentou a vantagem mealhadense para dois golos e trouxe outra confiança à equipa. Os minutos seguintes não trouxeram alterações ao marcador, não obstante as diversas ocasiões criadas pelas duas equipas. Na baliza do HCM Tiago Sousa transmitia grande segurança e negou o golo à equipa visitante que tinha em Nuno Nobre uma seta apontada à baliza mealhadense. Este período de menor eficácia terminou a cinco minutos do intervalo, com um golo de Filipe Almeida, num forte remate frontal que João Martins não conseguiu travar. Três minutos depois, André Castanheira correspondeu da melhor maneira a uma assistência de Daniel Costa e aumentou a vantagem da sua equipa para 4 a 0.

Ao intervalo o HCM vencia, e convencia, por 4 a 0.

Foto: HC Mealhada

A etapa complementar começou da melhor maneira para o HCM, com um golo de Filipe Vaz, decorridos apenas cinco segundos de jogo, num remate de meia distância. Nos minutos seguintes a equipa mealhadense foi controlando o jogo, criou algumas oportunidades mas não conseguiu concretizar. O Santa Cita também dispôs de algumas oportunidades mas Tiago Sousa foi negando o golo com intervenções seguras. A oito minutos do fim, Daniel Costa aumentou a vantagem para 6 a 0, numa recarga a um remate de André Castanheira. No mesmo minuto, o Santa Cita podia ter reduzido a diferença mas Nuno Nobre não conseguiu bater Tiago Sousa, na conversão de um livre directo. Três minutos depois, Daniel Costa bisou no encontro e colocou o HCM a vencer por 7 a 0. No último minuto de
jogo, ocorreram três golos. O primeiro foi marcado por David Ribeiro, o Santa Cita respondeu segundos depois, após recarga a uma grande penalidade. A 4 segundos do final, André Castanheira fechou as contas do encontro em 9 a 1, num golo de belo efeito ao segundo poste. Com este resultado, o HCM consolidou o seu lugar na tabela classificativa e está a duas vitórias de assegurar a subida à 1ª Divisão, numa altura em que falta disputar 5 jogos.

Final: HCM 9  - Santa Cita 1


No próximo sábado, pelas 18h00m, a equipa tem nova “prova de fogo” na recepção ao Alcobacense, equipa que segue em 6º lugar da tabela classificativa.

HCM: Tiago Sousa (GR), David Ribeiro (1), Filipe Almeida (1), André Castanheira (2), Gonçalo Louzada (Cap 1), Daniel Costa (2), Pedro Coelho (1), João Pereira, Filipe Vaz (1) e Paulo Santiago (GR)
Treinador: Vasco Vaz

Santa Cita: João Martins (GR), Eliseu Raimundo, Nuno Nobre, Pedro Almeida e Rui Oliveira (cap)
Treinador: Miguel Cunha

Crónica: Carlos Silva - Blog "HC Mealhada"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: