domingo, 7 de abril de 2013

TOMAR CONTINUA LÍDER, TIGRES NA ZONA DE DESPROMOÇÃO

As equipas Ribatejanas tiveram prestações diferentes este sábado no que aos Nacionais da I e II Divisão diz respeito. Os Tigres foram goleados pela Oliveirense e cairam para a zona de despromoção, ao passo que o SC Tomar venceu a Académica e continua na liderança. O Duelo Ribatejano em Santa Cita deu empate e a respectiva repartição dos pontos.

Foto: Jornal "O Almeirinense"

Começando pela I Divisão,antevia-se difícil a tarefa azul e branca frente ao 3º classificado a UD Oliveirense, mas ninguém previa que os Tigres saíssem de Oliveira de Azeméis vergados a uma goleada de 16-4. Gonçalo Alves nos primeiros 7 minutos fez hattrick, ainda reduziu Filipe Bernardino, mas mais 3 golos da Oliveirense e um dos Tigres fixaram o 6-2 ao intervalo. Na 2ª parte a equipa de Nuno Resende embalou até aos 13-2. Os pupilos de Filipe Gaidão reduziram para 13-3. Gonçalo Alves aumentou para 15-3, os Tigres reduziram para 15-4 e finalmente Gonçalo Alves fechou a contagem. Pelos Tigres marcaram Filipe Bernardino (2), Alexandre "Alex" Andrade e Bruno Olim. Na Oliveirense destaque para os 10 golos apontados por Gonçalo Alves. Com esta derrota o HC "Os Tigres" caiu para a zona de despromoção por troca com o Sporting CP ambos com 22 pontos.
 
Foto: António Antunes - T.M. Foto

Na II Divisão, o SC Tomar ganhou mais um jogo rumo à 1ª Divisão, desta feita a equipa de Nuno Lopes venceu a Académica de Coimbra por 6-1. Gonçalo Santos abriu o activo aos 8 minutos e João Lomba aumentou para 2-0. Alexandre Marques, jogador formado no Tomar reduziu para os Estudantes. Antes do intervalo Ivo Silva e Dário Santo no minuto 22 aumentaram para 4-1, resultado com que se atingiu o intervalo. Nos primeiros 5 minutos do 2º tempo Gonçalo Santos e Luís Silva estabeleceram o 6-1 final. Com esta vitória o SC Tomar atingiu os 60 pontos, mais 7 que HC Mealhada que tem menos um jogo e mais 14 pontos que o S Alenquer B 3º classificado.

Foto: João Flores

O derby Ribatejano deu empate e se ao intervalo o Santa Cita vencia por 3-2, no final o 4-4 era o resultado no placard, com a equipa de Miguel Jerónimo a não aproveitar o ultimo minuto a jogar em power-play para conquistar os 3 pontos. Entrou melhor a equipa Unionista a fazer o 0-1, reagiu a equipa da casa que chegou ao empate através de Nuno Nobre, mas Brazete que apontou os 4 golos do União fez o 1-2. Seria Favinha e Rui Oliveira a marcarem e a levarem a equipa de Luís Miguel Cunha a vencer para o intervalo. Na 2ª parte o União empatou e novamente o Santa Cita passou para a frente do marcador, e seria Brazete a fixar o resultado final. Num jogo que podia ter "caído" para qualquer um dos lados o empate aceita-se. As equipas mantiveram as mesmas posições o Santa Cita 11º e o União 12º lugar, separados por 9 pontos.

Sem comentários: