segunda-feira, 15 de abril de 2013

VITÓRIA SABOROSA EM OEIRAS E FALTAM 6 FINAIS

O SC Tomar realizou no passado sábado a primeira de seis final rumo ao 1º lugar na II Sul e consequente apuramento para com o vencedor da II Norte disputar o titulo de Campeão Nacional. Foi também o 1º jogo sem Gonçalo Santos que hoje é submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar a lesão que sofreu na passada quarta-feira no jogo da Taça de Portugal frente ao Candelária.

Foto: Sérgio Marques

Com o adversário bem estudado Nuno Lopes arquitectou uma táctica que deu resultado logo aos 5' minutos quando Nuno Domingues inaugurou o marcador. Foi preciso esperar 11' para que o marcador voltasse a funcionar, e através de Ivo Silva que colocou os verde e bancos a vencer por 0-2. A 1ª parte não trouxe mais golos e as equipas saíram para o intervalo com os Leões de Tomar na frente da partida.

Intervalo: AD Oeiras 0  -  SC Tomar 2

Foto: Sérgio Marques

A 2ª parte praticamente começa com Ivo Silva a fazer o 0-3 e a dar algum conforto no resultado. A equipa de Carlos Pires reagiu aos 7' através de Marco Gatinho que reduziu para 1-3, para no minuto seguinte o mesmo Marco Gatinho fazer o 2-3. Ainda no decorrer do oitavo minuto Paulo Rosa fez a igualdade, 3-3 com 17' para se jogar. Com a partida empatada as equipas iam procurando passar para a frente e seria Hernâni Diniz aos 12' a fazer o 3-4. Com a equipa Leonina na situação de vencedora o tempo foi passando e à entrada dos últimos 5' Leandro Santos empatou de novo a contenda. Foi preciso esperar pelo minuto 23 para o SC Tomar selar a vitória com Ivo Silva a fazer hattrick e a colocar o resultado em 4-5 e João Lomba fazer o 4-6 com que se atingiu o fim da partida.

Final: AD Oeiras 4  -  SC Tomar 6  (Faltas: 6 - 8)

Foto: Sérgio Marques

Vitória suada e justa do SC Tomar que após o 0-3 nunca esperou que o adversário viesse a regressar ao jogo e a por em perigo a vitória que cedo se começou a desenhar, mas que tarde se veio a confirmar.

SC Tomar: Fábio Guerra (gr), Nuno "Manel" Domingues (1), Ivo Silva (c) (4), João Lomba (1) e Luís Silva
Suplentes: Daniel Leal (gr), Dário Santo, Pedro Martins, Hernani Diniz e Edgar Costa

Sem comentários: