Tigres empatam e "fogem" da zona de despromoção, SC Tomar vence, continua líder e com 4 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, Santa Cita fora e União FE em casa derrotados pela margem mínima.
Foto: Daniel Cepa/Rui Martins |
No Alfredo Bento Calado em Almeirim, a equipa de Filipe Gaidão conquistou um precioso ponto na luta pela manutenção. Frente ao Candelária a equipa azul e branca entrou a perder e ao intervalo o placard marcava 0-2 favorável à equipa da Ilha do Pico. Na 2ª parte os Tigres melhoraram no capitulo da finalização e Filipe Gaidão imitou o que Tiago Rafael tinha feito na 1ª parte e bisou empatando a partida. Miguel Dantas voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador ao apontar o 2-3. Seria Filipe Bernardino a estabelecer o resultado final 3-3, que deu a divisão de pontos e permitiu aos Tigres "fugir" da zona de despromoção por troca com o Sporting que perdeu em Torres Vedras. A equipa de Almeirim ocupa a 12ª posição com 23 pontos, mais um que os Leões que ocupam o 13º lugar.
Foto de arquivo: António Antunes - TM Foto |
Na II Sul o SC Tomar passou mais um difícil teste desta feita em Oeiras, vencendo por 4-6 e mantendo a liderança com mais 4 pontos que o HC Mealhada que venceu no Entroncamento. Sem poder contar com Gonçalo Santos que amanhã será submetido a intervenção cirúrgica, a equipa de Nuno Lopes entrou melhor e Nuno "Manel" Domingues abriu a contagem. Ivo Silva aumentou para 0-2, resultado com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte Ivo aumentou para 0-3 logo nos primeiros minutos. Veio depois a reacção da equipa de Carlos "Capi" Pires que num minuto empatou o jogo, 3-3 com cerca de 19 minutos para se jogar. Hernâni Diniz fez o 3-4 e colocou de novo os Leões na frente, mas Leandro Santos que já representou o SC Tomar voltou a empatar a partida. A dois minutos do fim Ivo Silva e João Lomba estabeleceram o resultado final 4-6. Vitória suada da equipa de Nuno Lopes que continua a liderar agora com 63 pontos, e estando a duas vitórias de festejar a subida de divisão.
Foto de arquivo: Sérgio Marques |
A ACR Santa Cita viajou até à Capital da Maçã e foi derrotada por 6-5. Num jogo que se antevia difícil perante um adversário que havia empatado (4-4) na 1ª volta, mas que a equipa de Miguel Cunha tinha vencido no jogo da Taça de Portugal, a equipa Ribatejana efectuou um bom jogo no entanto insuficiente para conquistar pontos. A equipa de Alcobaça mais uma vez liderada por Duarte Delgado que apontou 4 dos 6 golos da sua equipa acabou por obter a vitória pela margem mínima e somar os 3 pontos em disputa. Com esta derrota o Santa Cita manteve a 11ª posição com 29 pontos e está a uma vitória de garantir a permanência na II divisão.
Foto de arquivo: Barros Simões |
No Albano Mateus o União que foi para o intervalo a vencer por 1-0 e que logo no inicio da 2ª aumentou para 2-0 foi incapaz de contrariar o maior poderio da equipa da Mealhada e acabou derrotado por 4-5. A jogar perante o 2º classificado a equipa de Miguel Jerónimo inaugurou o marcador através de Pedro Brazete. Com oportunidades em ambas as balizas o resultado acabou por não se alterar. Na 2ª parte Mendx colocou os alvi-negros a vencer por 2-0. Ainda nos primeiros 5 minutos David Ribeiro de grande penalidade reduziu para 2-1 e Pedro Coelho na marcação do livre directo correspondente à 1oª falta empatou o jogo. Embalou a Mealhada até aos 2-5, e seria David Vieira a reduzir para 3-5 com 3 minutos ainda para se jogar. O mesmo David Vieira voltou a fazer funcionar o marcador 4-5 a 01'40'' para o final. Até final não houve alteração no marcador e o HC Mealhada saiu do Entroncamento com os 3 pontos e a 2ª posição a 4 pontos do líder SC Tomar com que luta ombro a ombro para ver que chega à 30ª jornada em 1º lugar. O União manteve a 12ª posição com 20 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário