segunda-feira, 8 de abril de 2013

TRIUNFO JUSTO DOS COMANDANTES DO CAMPEONATO

No passado sábado encontraram-se no Pavilhão de Tomar a equipa que comanda a classificação e a Académica que luta pela manutenção.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A partida iniciou-se com o maior domínio da equipa da casa que rapidamente procurou resolver a partida, deparou-se com boa organização defensiva dos estudantes. Aos 9´ no seguimento de um livre frontal, os locais abriram o marcador por Gonçalo Santos. Passados 4 minutos e devido a uma desconcentração da defensiva dos estudantes, João Lomba aproveitou um rápido contra-ataque e aumentou o marcador para 2-0.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Os jogadores de Coimbra não acusaram os golos e construíram jogadas de perigo junto à baliza nabantina, e na passagem do minuto 15, coroando uma boa jogada colectiva, Gonçalo Oliveira endoçou a bola a Alexandre Marques que bem colocado ao segundo poste, marcou golo para os estudantes, reduzindo para 2-1. Este golo deu novo cariz ao desafio, continuando os homens de Tomar dispostos a resolver a partida dada a superioridade evidenciada. No entanto, os estudantes tiveram hipótese de novo golo, pois dispuseram de um livre directo entretanto falhado. À partida aproximava-se do intervalo, no entanto ao minuto 23 o jogo ficou decidido com a marcação de 2 golos pelos nabantinos por David e Luis Silva, com golos muito parecidos com o marcador ao segundo poste, sem hipóteses para André Rodrigues.

Intervalo  4 - 1

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A segunda parte foi disputada em ritmo mais lento, com rotação de todos os jogadores das duas equipas. Gonçalo Santos aumentou o marcador através de forte remate de meia distancia, dando mais tranquilidade à equipa da casa. Durante a segunda parte foram muitas as mexidas nos colectivos, tendo o Tomar fixado o resultado final na transformação de um livre directo por Luis Silva, dando justo triunfo ao Sp. Tomar perante uma equipa da Académica muito jovem e renovada que nunca baixou os braços.

Final 6 - 1

Boa arbitragem da dupla lisboeta.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Pavilhão Municipal de Tomar

Árbitros- Paulo Romão e Luís Peixoto  (AP Lisboa)

Sp. Tomar (6) – Fábio (GR), Gonçalo Santos (cap.) (2), Nuno Domingues, João Lomba (1), Ivo Silva(1).Banco: Daniel Leal (GR), Pedro Martins, Dário Santo, Davis Costa (1), Luis Silva (1)
Treinador – Nuno Lopes

ACADÉMICA (1) - André Rodrigues, Gonçalo Carvalho (cap.), Alexandre Marques (1), Filipe Duarte, Gonçalo Oliveira. Banco: Daniel Santa (GR), João Rodrigues, António Castro, Ricardo Barata, Pedro Campos
Treinador – Joaquim Romeiro

Crónica: Luís Lobo - AACHóquei

Sem comentários: