terça-feira, 23 de abril de 2013

TURQUEL SOUBE APROVEITAR AS CHANGES E O APITO DE ORLANDO

Jogo começou equilibrado com as duas equipais a procurarem o golo "olhos nos olhos" e com oportunidades repartidas. A cerca de meio da 1ª parte o Turquel adianta-se no marcador numa jogada individual com uma seticada rasteira e bem colocada.

Foto: Carmo Honório Santos

O Santa Cita tentou responder e tem algumas oportunidades para empatar mas não marca. Até que... !!! Num lance de contra-ataque o jogador Pedro Batista do Turquel escorrega completamente sozinho sem ninguém à sua volta e o árbitro "dá" imagine-se falta (para espanto de todos!) e cartão azul ao jogador que estava a 3 metros do local! O mesmo jogador concretiza o 2-0 no respetivo livre direto. Pouco depois o Santa Cita numa excelente jogada de contra ataque reduz para 2-1. Praticamente na jogada de seguinte o Turquel beneficia de um auto golo com um desvio de bola fazendo desta forma o 3-1. A 3 m do fim da 1ª parte o Santa Cita reduz novamente para 3-2 num desvio (desta vez na baliza certa!) a uma seticada de meia distância.

Intervalo: HC Turquel 3  -  ACR Santa Cita 2

A 2ª parte inicia-se com um Turquel mais forte e dinâmico na procura do golo, e aproveitando uma perda de bola em zona proibida chega ao 4-2! O Santa Cita responde e tem muitas e boas oportunidades para se aproximar no marcador novamente mas encontra um guarda-redes adversário inspirado que vai evitando o golo até que a cerca de 5m do fim, é novamente é assinalado um penalti “ridículo”! Com a bola perfeitamente visível e sem estar presa o árbitro assinala castigo máximo permitindo ao Turquel "matar" o jogo com o 5-2. Até final as melhoras chances ainda pertenceram ao Santa Cita mas o resultado já não se alterou.

Intervalo: HC Turquel 5  -  ACR Santa Cita 2

O Turquel tem mérito pelo facto de ter aproveitado as chances e as oportunidades que criou, ao passo que o Santa Cita não merecia ter sido impedido de lutar pelo resultado do jogo.

Marcha do marcador: 2-0, 2-1, 3-1, 3-2 e 5-2.

Marcadores: Pedro Batista (2), João Alves, Nuno Ribeiro, André Marques pelo HC Turquel e Ricardo António e Rafael Morgado pelo Santa Cita

Arbitragem de Orlando Ramos de Leiria foi paupérrima, e com influência no resultado como por exemplo dois penalties claríssimos contra a equipa da casa que não foram assinalados em detrimento de outros lances de bola parada para o HC Turquel que foram marcados, o que leva a perguntar o que este senhor anda a fazer por aqui e o que traz de novo à arbitragem além do seu descrédito???  O sentimento de injustiça e de revolta foi tão grande que o árbitro conseguiu pôr atletas do Santa Cita a chorar! Enfim uma página negra na arbitragem do hóquei juvenil nacional. Todos erramos mas como se diz há erros e erros…!!!

Sem comentários: