domingo, 14 de julho de 2013

AD SANJOANENSE VENCE TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

A Sanjoanense venceu a final-four da Taça de Portugal Feminina ao bater o HC Turquel por 3-2, no golo de ouro, num jogo que chegou ao fim do tempo regulamentar empatado a duas bolas.
 
Foto: AD Sanjoanense

A equipa de São João da Madeira a jogar frente às vice-campeãs nacionais e em Turquel inaugurou o marcador através de Inês Ferreira à passagem dos 12' minutos da 1ª parte, resultado com que se atingiu o intervalo.

No 2º tempo Gisela Honório empatou logo no 1º minuto, mas Marlene Sousa (uma verdadeira quebra-cabeças para o ultimo reduto do Turquel) no minuto seguinte voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador. Sofia Vicente empatou a partida aos 10' e a equipa do HC Turquel a jogar perante o seu publico podia ter consumado a volta no marador aos 15' mas Rita Lopes desperdiçou a grande penalidade. Com o HC Turquel por cima, valeu à Sanjoanense Filipa Azevedo que ia chegando para as encomendas e assim sendo o resultado não se alterou.

Final tempo regulamentar: HC Turquel 2  -  AD Sanjoananese 2

Com 8 faltas de equipa para a AD Sanjoanense e 6 para o HC Turquel começao prolongamento com golo de ouro e caso nenhuma das equipas marcasse a partida iria para a decisão na marca de grandes penalidades. O HC Turquel "pegou" no jogo à imagem do que já vinha a fazer na 2ª parte e viria mesmo a introduzir a bola na baliza da Sanjoanense, no entanto Cláudia Rego seguindo a indicação de Joaquim Pinto que já se encontrava com os braços no ar, não validou a o golo, no limite do jogo passivo. A Sanjoanense a jogar no erro adversário e numa jogada de entendimento viria a fazer o golo da vitória através de Ana Patricia faltavam menos de 2' minutos para o final da 1ª parte do prolongamento.

Final: HC Turquel 2  -  AD Sanjoananese 3

Vitória que aceita da AD Sanjoanense, e que assim arrecada o troféu sucendo ao GDR "Os Lobinhos", no entanto mais uma vez fica provado que o golo de ouro não é solução, e que os prolongamentos deviam ser jogados até ao fim, pois assim as equipas entram limitadas, a tentar não errar, o jogo perde qualidade e por vezes quem tudo fez para vencer no tempo regulamentar, acaba por perder.

Sem comentários: