sexta-feira, 19 de julho de 2013

GINJA PENDURA OS PATINS

Eduardo Marques, mais conhecido por Ginja no mundo do hóquei decidiu "pendurar os patins" e aos 38 anos deixa a modalidade que abraçou e termina no clube onde começou o GD Sesimbra, tendo sido o jogador que até hoje mais épocas como senior fez no clube, num total de dezassete.

Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Fotografia

Pairava no ar a possibilidade de Ginja jogar mais uma época e fazer parte do plantel do GD Sesimbra que será treinado pelo seu amigo Artur Pereira e que irá disputar o Nacional da II Divisão, mas o Cartão Azul soube ontem que o atleta não irá fazer parte da equipa Sesimbrense, abandonando a modalidade na vertente competitiva.

Foto de arquivo: Hélder Pinto

Eduardo "Ginja" Marques nasceu para o hóquei em Sesimbra na época 1886/1987 tendo saído para o Sporting no escalão de iniciados, clube que representou durante 3 épocas tendo-se sagrado Campeão Nacional de Iniciados logo na 1ª época. Sai depois para o SL Benfica  como junior e fica no clube da Luz até ao 1º ano como senior tendo conquistado ao serviço dos encarnados 1 Cameponato Nacional de Juniores, 1 Campeonato Nacional da 1ª divisão e uma Taça de Portugal.

Foto de arquivo: Luís Gomes

No 2º ano como senior regressa ao seu Sesimbra durante quatro épocas tendo conquistado o Nacional da 2ª divisão. Sai de novo de Sesimbra desta feita rumo ao Barcelinhos onde joga uma época regressando de novo a Sesimbra onde jogou mais duas épocas (tendo novamente conquistado o Nacional da 2ª divisão) antes de nova aventura desta feita na Fisica de Torres Vedras. Após a época na I divisão em Torres Vedras regressa de vez a Sesimbra onde se manteve até à passada época tendo inclusive sido treinador-jogador em algumas alturas.

Ginja ainda representou as cores nacionais tendo-se sagrado campeão Europeu de Juniores em 1994 e 1995. A nível de selecções regionais conquistou o Inter-Regiões 1990/1991 ao serviço da AP Lisboa.

Palmarés: MundoOk

Sem comentários: