Chegou à Luz em 2010-2011, proveniente do Bassano, de Itália, e rapidamente se tornou numa peça fundamental da equipa de Hóquei em Patins do Benfica.
Foto: Pedro Alves - MundoOk |
Esteban Abalos vê agora a confiança depositada pelo Clube ser reforçada através da renovação de contrato.
Com a assinatura ainda fresca no papel, o argentino revelou o mesmo entusiasmo de há três anos. “Foi uma mudança muito grande da minha vida pessoal e profissional. Acho que foi uma óptima decisão, estou muito bem aqui com a minha família e estou muito satisfeito por continuar no Benfica”, começou por dizer em declarações à Benfica TV.
Aos 33 anos, Tuco, como é conhecido no mundo desportivo, é sinónimo de experiência, rigor táctico, atitude competitiva e inteligência.
Mas apesar de uma já longa carreira, não hesita em sublinhar o papel do Benfica na evolução enquanto jogador, e ser humano. “Acho que evoluí muito e o grupo foi uma grande ajuda para essa evolução. Com os anos vamos adquirindo mais experiência e temos uma coisa muito importante aqui no Benfica que é o lado humano”, referiu.
Dentro de pista, a adaptação também foi potenciada pelo estilo do hóquei português, que vai ao encontro das raízes de Tuco. “É uma experiência diferente. Agora estou aqui e penso que as coisas correram bem, até melhor do que muita gente esperava e os resultados falam por si”, afirmou.
Falam por si mas não chegam. Conquistado um campeonato nacional, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Continental e uma Taça CERS, Abalos garante ambição para o futuro. “Quero continuar a trabalhar com o mesmo empenho, deixar tudo dentro e fora de pista e vamos lutar por todos os troféus”, concluiu.
Tuco protagoniza assim mais uma boa notícia para o futuro do hóquei benfiquista, na tentativa de manter a senda triunfadora dos últimos anos.
Rafaela Reis in Benfica ao Vivo
Sem comentários:
Enviar um comentário