quinta-feira, 4 de julho de 2013

LUÍS SÉNICA CONFIRMADO COMO SELECCIONADOR NACIONAL

A FPP acaba de anunciar o nome do novo seleccionador nacional, e a escolha recaiu em Luís Sénica.

Foto: FPP

Como era do conhecimento geral hoje pelas 16:00 horas realizou-se na sede da FPP a Conferência de Imprensa para anunciar o nome do novo técnico nacional. A revelação do  nome do Prof. Luís Sénica acaba por ser a confirmação do que o mundo do hóquei esperava, e o que era falado por todos os amantes da modalidade.

Recorde-se que Luís Sénica treinou a selecção nacional entre 2007 e 2009. De seguiuda deixamos as primeira entrevistas de Luís Sénica como seleccionador:

O Selecionador Nacional Seniores Masculinos de hóquei em patins, Luís Sénica, apresentado esta quinta-feira, 4 de julho, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, acredita que Portugal está muito “próximo de objetivar vitórias”. Nas primeiras palavras como Selecionador, Luís Sénica reforça a confiança no talento que tem ao seu dispor e a certeza de que hoje conhece “melhor os jogadores do hóquei em patins português do que há quatro anos”
.
Regressa aos comandos da Seleção Nacional depois de ter conquistado tudo o que havia para conquistar ao nível de Clubes. Há, por esta razão, um acréscimo de pressão e de responsabilidade?
Luís Sénica: Acho que há um acréscimo de maturação que pode ajudar a ser feliz nalgumas decisões que se podem colocar durante os jogos. E mesmo antes dos jogos. Portugal tem, neste momento, bons indicadores em relação ao futuro das Seleções Nacionais. Reforço esta ideia com a recente final da Liga Europeia, onde estiveram as duas melhores equipas portuguesas e, possivelmente, um lote muito extenso de bons jogadores portugueses.
O que é que falta para que os Seniores Masculinos regressem às conquistas nas grandes competições?
LS: Muito honestamente, falta muito pouco para Portugal objetivar a conquista de um título. Portugal tem feito uma evolução forte e tem-se aproximado das grandes decisões e tem estado nas grandes decisões. Estamos à beira de alcançar aquele momento de ‘sorte’. Mas esta ‘sorte’ procura-se com trabalho. Precisamos de trabalhar, estarmos coesos, dinâmicos e, fundamentalmente, conseguirmos ser um grupo direcionado para o objetivo.
O facto do Mundial se realizar em Angola pode, de alguma forma, jogar a favor de Portugal?
LS: Espero que tenha um impacto positivo e que nós sintamos que Angola também está com a Seleção Nacional. Isso pode ajudar-nos a tranquilizar. Agora, é certo de que estaremos sempre a jogar fora de casa...
A Seleção Nacional vai fazer a estreia no Mundial frente ao Chile. Que análise faz do sorteio da competição?
LS: A nós agrada-nos entrar com um jogo intenso e forte. Olhamos para este sorteio com bons olhos. Em relação aos emparelhamentos após a fase de grupos, sabemos o que é que vamos encontrar, mas também sabemos o que é que temos de fazer. Primeiro vamos lutar para alcançar o primeiro lugar do grupo e depois é jogo a jogo.
Tem se falado na necessidade de operar uma renovação na Seleção Nacional. Sente que há mesmo essa necessidade?
LS: Sinto que há a necessidade de existir tranquilidade em relação aquilo que a Seleção Nacional tem para apresentar e para trabalhar. A Portugal e aos seus jogadores pede-se excelência, independentemente da idade. Eu tenho confiança em todos os jogadores e a convicção de que hoje conheço melhor os jogadores do hóquei em patins português do que há quatro anos.


Informação: Gabinete de Imprensa da FPP

Sem comentários: