segunda-feira, 8 de julho de 2013

BENFICA SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL NO ANO DE ESTREIA

O Benfica conquistou, ontem, o título nacional feminino de hóquei em patins, e logo no ano de estreia da equipa encarnada. Em São João da Madeira, a formação da Luz, liderada pelo antigo internacional Paulo Almeida, empatou com a Sanjoanense (2-2), mas foi o suficiente para, no final, festejar a conquista do campeonato da 1.ª Divisão.

Foto: Manuel Azevedo

A 14.ª e última jornada foi marcada por grande emoção, na medida em que o Benfica não podia perder, pois o Turquel, adversário direto na luta pelo título, recebia o Carvalhos e, em caso de triunfo, o título viajaria para a “Aldeia do hóquei em patins”.

Assim, enquanto o Turquel foi construindo o seu resultado com tranquilidade (ganhou por 3-1), em São João da Madeira, o Benfica andou sempre atrás do prejuízo, uma vez que esteve a perder por duas vezes (0-1 e 1-2). Valeu ao conjunto de Paulo Almeida a eficácia de Sónia Silva, na recarga a uma grande penalidade (16’) e Marta Vieira (no 2.º minuto da etapa complementar) para as novas campeãs nacionais não fossem derrotadas.

O Benfica segurou o empate até ao final do encontro, atendendo ao número de faltas cometidas (14), que podia levar a formação da Sanjoanense para a marcação de um livre direto, caso as jogadoras da Luz atingissem a 15.ª falta.

Texto: Vítor Ventura in Correio da Manhã
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: