terça-feira, 2 de julho de 2013

COIMBRA - CAPITAL DO HÓQUEI EM PATINS

Arranca já na próxima 5ª feira e estende-se até ao fim-de-semana realiza-se mais uma edição do Torneio Cidade de Coimbra em Hóquei em Patins.


Trata-se de uma grande iniciativa organizada pela Secção de Patinagem da Associação Académica de Coimbra que reunirá no Estádio Universitário várias equipas representativas do panorama nacional e, nesta edição, também Internacional do hóquei patinado. Centenas de atletas, técnicos e seccionistas e muito público oriundo de Portugal e Itália farão a “festa” que se espera vir a ser uma das melhores de sempre.
    
À semelhança das anteriores edições, a Secção de Patinagem da AAC leva a efeito o seu Torneio anual, sempre coincidente com as Festas da Cidade e no primeiro fim-de-semana de Julho. Este ano, a organização concentra dezenas de jogos de todos os escalões da modalidade em quatro dias, entre as 18H00 de 5.ª feira e as 19H00 de Domingo, momento em que ocorrerá a cerimónia de encerramento e de entrega dos prémios às equipas em competição.

Esta que é já um dos maiores eventos nacionais da modalidade conta este ano ainda com demonstrações de Patinagem Artística, modalidade recém reactivada no seio da Académica.

Para a Secção de Patinagem esta iniciativa tem uma importância essencial para o seu futuro desportivo, já que, para além de constituir um momento de convivência da comunidade hoquista e de se revestir de um elevado interesse desportivo, está este ano inserida nos programa dos 75 anos da Secção de Patinagem

Deste modo, com estes ingredientes, assistir aos muitos jogos que vão realizar-se é, certamente, uma boa forma de passar o fim-de-semana, num espaço onde, para além do evento em si, funciona um bar, uma quermesse e uma feira de livros e vídeos usados, tudo a preços apetecíveis.
    
23.º Torneio 'Cidade de Coimbra' - 75 anos SP/AAC
  • 2 Países
  • 4 dias de competição e convívio
  • 47 Jogos de Hóquei em Patins
  • 12 Escalões
  • 500 atletas
  • Mais de 700 participantes

Sem comentários: