sábado, 20 de julho de 2013

TREINADOR DE BANCADA

TIGRES OU BENFICA QUEM FICA EM PART-TIME???


Soube-se esta semana que Hugo "Caleta" Lourenço será o novo treinador da equipa de juvenis do SL Benfica, sucedendo assim a Jorge Godinho que fica responsável pelos juniores e equipa B dos encarnados.

Até aqui nada de novo a não ser dar os parabéns a Caleta pelo facto de ver reconhecido o seu valor enquanto técnico e poder por toda a sua experiência e competência ao serviço do SL Benfica na defesa do titulo conquistado em Valongo.

No entanto outras questões se levantam nomeadamente aos Ribatejanos que gostam de hóquei em geral, e aos adeptos dos Tigres de Almeirim em particular, e que são pertinentes:
- Caleta será o preparador físico e jogador dos Tigres na época 2013/2014
- Caleta será o treinador dos juvenis do SL Benfica na época 2013/2014

Como Caleta irá conjugar estas duas situações, situações separadas por 90 km e quiçá com horários sobrepostos???? Como será que a Comissão Administrativa do HC "Os Tigres" e a Direcção do SL Benfica irão gerir um técnico/preparador físico/jogador a dois tempos????

Reacções à situação já vão chegando nas redes sociais e deixamos aqui a dos adeptos do HC "Os Tigres" publica na sua página do Facebook:

«Uma notícia que nos deixa surpreendidos. Se pelo lado pessoal nos deixa satisfeitos pelo reconhecimento do valor e qualidade de Caleta (que já não tem nada a provar a ninguém), pelo lado desportivo deixa-nos bastante apreensivos.

1. Como fica a conjugação de horários e disponibilidade entre treinos, jogos e afins entre as duas equipas (seniores dos Tigres e juvenis do Benfica)?

2. Em caso de conflito de interesses (jogos, treinos e afins ao mesmo tempo) por quem irá optar e priorizar...?

3. O jogador que declarou ter uma vida limitada este ano por motivos profissionais, pessoais e até académicos terá capacidade de mais um compromisso?

O tempo que Hugo Lourenço passou nos Tigres teve uma atitude irreprovável e por tudo o que deu ao clube sempre agradeceremos. Pessoalmente também desejamos as maiores felicidades e concretizações, no entanto são apreensões mais que legítimas sempre com o melhor interesse dos Tigres em mente.

Podem aproveitar este espaço para deixar a vossa opinião sobre o assunto.
»

Para mim, Treinador de Bancada a situação é simples, e passa pelo reconhecimento do valor de Caleta enquanto profissional, passa pela sua correcção e atitude enquanto atleta e que a este espaço afirmou que só jogaria nos Tigres, mas se alguma situação viesse a surgir enquanto técnico e devido à sua situação académica poderia treinar outro emblema, e passa pela Comissão Administrativa do HC "Os Tigres" que nesta situação em particular revelou algum amadorismo, ao deixar uma das suas peças chaves para a próxima época ficar em part-time, podendo Caleta em caso de sobreposição de jogos (e com toda a razão) dar preferência à sua situação como técnico em detrimento da sua situação como jogador.

Sem comentários: