terça-feira, 9 de julho de 2013

HC "OS TIGRES" DIVULGA PLANTEL PARA 2013/2014

A Comissão Administrativa do HC "Os Tigres" publicou na sua página do Facebook um comunicado onde dá a conhecer o plantel para a próxima época, e equipa técnica, aproveitando o mesmo também para uma "alfinetada" a quem tenta diariamente e sempre com fontes crediveis divulgar o Hóquei Ribatejano.
 
Foto de arquivo: Jornal "O Almeirinense"

«Comunicado da comissão administrativa de "Os Tigres" de Almeirim

Preâmbulo:

Informa-se que este local é o único credenciado pela Comissão Administrativa de "Os Tigres" para veicular informação respeitante às actividades do Clube. Todas as outras formas que usem o nome de "Os Tigres" não têm mandato nem competência para divulgar actividades do Clube.

Sobre a Época Sénior do Hóquei Clube os Tigres de Almeirim:

Depois da tempestade temos a bonança e o início da viagem na Época 2013/2014 nos Tigres de Almeirim.

Equipa definitiva para a época 2013-2014

Treinador Principal
Rui Gamboa

Guarda Redes
Daniel Meireles
Francisco Veludo
Nuno Antunes

Jogadores de Campo
Rui Gamboa (jogador de campo)
Hugo “Caleta” Lourenço (Preparador Físico e jogador)
Alexandre Andrade
João “Janeka” Silva
João Filipe Silva (Ex- j. Ouriense)
Hugo Costa (Ex- AD Oeiras)
Diogo Quina (Ex- HC Santarém)
João Coelho (Ex. Formado no F-C. Porto e ex - Valongo)
Tiago Monteiro "Ginjas" (dependente da esperada recuperação que todos os Tigres esperam seja alcançada por completo)

Anotações:

Um dos pontos de honra da Comissão Administrativa depois dos episódios "menos felizes, raiando a forma de injustiça e de tendência provocadora que grassam no Desporto Nacional" e que trouxeram o desânimo a toda a Massa Associativa, Atletas e Membros do Clube, foi formar uma equipe vencedora que permita entrar - de novo - na luta e permanência - já na próxima época - na 1ª Divisão.

"A esmagadora maioria dos atletas que terminaram a época em Almeirim aceitaram continuar de Tigres ao peito, à excepção de Filipe Gaidão e Filipe Bernardino...

No que toca ao comando técnico da equipa de Almeirim, será da responsabilidade de Rui Gamboa e Hugo “Caleta” Lourenço (este aceitou participar como Jogador e responsável pela Preparação Física).
Quanto a novidades, serão Hugo Costa (Ex- AD Oeiras), João Filipe Silva (Ex-J. Ouriense), Diogo Quina (Ex- HC Santarém) e João Coelho (Ex. Formado no F-C. Porto e ex - Valongo).

No caso de “Janeka” será uma continuidade, uma vez que fruto do castigo aplicado pela FPP este jovem Internacional está impedido de jogar até meados do próximo ano. A direcção do Clube Ribatejano está a envidar todos os esforços para que a pena aplicada a “Janeka” possa ser diminuída.

Recordamos que João Silva foi castigado com 2 anos de suspensão por não ter entregue as declarações de antidoping à FPP em tempo devido...o que, considere-se...é demasiado tempo...enquanto que outro jogador do mesmo campeonato com situação igual só teve um castigo de 7 meses de penalização...dois pesos e duas medidas...atitudes a considerar pelos órgãos responsáveis pelo Hóquei em Portugal. (em parte retirado de Plurisports)

Outro caso pendente é o de Tiago Monteiro, que foi à poucos dias operado ao joelho, iniciando agora um longo período de recuperação. A Comissão Administrativa de os Tigres manifesta a vontade de continuar a contar com “Gingas”. Força Ginjas e Força Tigres.

Lamentavelmente não está devidamente salvaguardada pelos Organismos Competentes situações como a deste nosso querido Atleta que depois de operado se depara com dificuldades relacionadas com o seu Seguro de Protecção Obrigatório da FPP, enquanto jogador federado, e quando foi lesionado numa falta grave num jogo contra o S. C. de Portugal...assim é difícil cativar valores e talentos para o Hóquei Nacional...e "no melhor pano cai a nódoa"...

No caso de Bruno Olim, Luís Batista teceu os maiores elogios, lamentando não poder continuar a contar com este experiente jogador, mas os motivos económicos a falarem mais alto que o coração, levaram a que a direcção do Clube tivesse que tomar outras opções". (In Plurisport.)

Nota: contrariamente ao divulgado e que aqui se desmente, Filipe Gaidão foi um treinador esporádico de "Os Tigres" mas, quem assegurou toda a equipe técnica até ao final da época, foi Bruno Olim que desempenhou as suas funções na perfeição e revelou um desempenho e dedicação exemplar a este Clube que já lhe reconheceu essas virtudes e que não irá ser esquecido pelo Clube. Obrigado Olim...

A Comissão Administrativa

Sem comentários: