domingo, 14 de julho de 2013

SAIO COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA

José "Zé" Braga,  foi o escolhido de hoje para uma entrevista à 4Wheels onde o atleta nos conta um pouco da sua última experiência, do futuro e estado do hóquei português na atualidade.


"Zé" Braga, é um avançado de 28 anos, que esteve até ao final da passada época ao serviço do Hóquei Académico de Cambra, irá partir para um novo ciclo na sua carreira e reforçar o Sporting Clube de Tomar na próxima temporada. O avançado português formado no FC Porto, deu as suas primeiras "sticadas" como sénior na ACR Gulpilhares, no clube de Gaia esteve duas épocas e rumou ao Óquei de Barcelos, passando também pela a formação do Porto Santo e por fim ao HA Cambra, onde apontou 24 golos no Campeonato Nacional que agora terminou, sendo uma das apostas de Nuno Lopes neste regresso do Tomar à 1.ª Divisão.
4Wheels: O Zé Braga quebrou um ciclo da sua carreira em Vale Cambra no final desta época, sai do HC Cambra com o sentimento de dever cumprido?
Zé Braga: "Sim, saio com a consciência tranquila, que ajudei o clube nos seus objetivos, na primeira temporada em que a subida de divisão era objetivo e na segunda temporada a manutenção no escalão principal." 
4W:  A sua saída foi para si inesperada? Sai magoado com alguém do HA Cambra?
ZB: "Foi um final de um ciclo de dois anos que acaba por ser normal na vida de um atleta, acabam projetos antigos e começam novos projetos como é normal na vida de um desportista." "Não saio magoado com ninguém, até porque sempre fui bem tratado do início ao fim do meu contrato." 
4W: Neste novo desafio quais são as suas expetativas pessoais e coletivas?
ZB: "A nível pessoal dar o meu melhor como sempre o faço de forma a ajudar o clube a conseguir os seus objectivos para o qual se comprometeram nesta nova época desportiva."
 

4W: O que lhe parece o atual estado do hóquei em patins português?
ZB: Neste momento penso que poderíamos estar mais reconhecidos nacionalmente, com mais apoios devido à história que esta modalidade vem fazendo ao longo de vários anos, ultimamente não temos conseguido fazer história a nível de Seleções Nacionais, mas este ano temos uma prova viva que o hóquei português tem bastante qualidade ao colocarmos duas equipas portuguesas na Final Europeia. Acho que devemos tentar apoiar ao máximo o Hóquei em Patins de forma a voltar a ser o que era, embora seja um pouco complicado, mas com a ajuda de todos os amantes da modalidade ainda podemos voltar a fazer parte da história. Acredito que muito em breve um título a nível de seleções irá surgir devido há grande qualidade dos nossos futuros promissores da modalidade, e isso poderá abrir portas a novos apoios e novos incentivos de forma a todos conseguirmos melhorar.
4W: Para finalizar, quer deixar algumas palavras aos seus admiradores e aos adeptos tomarenses?
ZB: "Em relação ao novo desafio quero apelar a todos os tomarenses o máximo apoio possível, porque vem aí uma época bastante difícil e complicada no escalão principal e a nossa equipa precisará de muita força e união por parte de quem realmente gosta do clube."Concluiu.

In Blog “4 Whells
Fotos: PhotoReport.in

Sem comentários: