segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ESPAÇO ABERTO

"O Hóquei merece melhor destaque"

Há uma semana atrás ao ver o destaque que foi dado nos vossos noticiários aos vergonhosos acontecimentos no final do jogo Benfica-Porto, a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, senti-me triste por mais uma vez os media portugueses apenas noticiarem, um dos melhores desportos em Portugal, por factos negativos. Em toda a notícia houve uma notória preocupação em apenas falar dos desacatos, deixando para uns meros segundos do fim da notícia o único facto importante daquela tarde, ou seja, um grande jogo de hóquei entre duas das melhores equipas portuguesas. Nem sequer imagens dos golos todos foram capazes de mostrar, onde por exemplo Luís Viana teve um daqueles um momentos únicos de magia...

Hoje foi mais um grande dia de hóquei, com 2 calorosos jogos, Porto-Oliveirense, Sporting-Benfica. Em ambos houve jornadas épicas de hóquei, e como normal nenhum dos canais de TV deu qualquer destaque a este desporto e a imagens deste jogo. É pena que órgãos de comunicação social tão importantes para a construção intelectual do nosso povo apenas consiga partilhar os maus exemplos do desporto, deixando de lado o seu verdadeiro objectivo, e os melhores momentos que ele proporciona. O desprezo que demonstram ao longo de uma época para com o hóquei, nada mais nada menos o 2º desporto de Portugal, um dos que somos melhores no Mundo (numa altura em que tanto destaque se dá ao que de melhor sabemos fazer), e que mais títulos e glórias nos proporcionam, deixam-me triste e revoltado...

Pegar numa notícia destas com o único objectivo de incendiar um jogo de futebol que acontece amanhã entre as mesmas equipas, é baixar o nível do desporto e do próprio hóquei a um nível que os mesmos não merecem.

Espero que numa próxima tenham mais respeito por este desporto, que ainda tem muitos apaixonados em Portugal. Se o esqueceram de vez, não nos importamos, pois basta ver na internet que o hóquei, mesmo a muito custo consegue à custa dos verdadeiros apaixonados continuar bem vivo e cheio de atividade, sendo dos desportos líderes em transmissões por canais de TV na Internet.

Viva o Hóquei, abaixo a futebolização do Desporto
Um jovem amante e defensor do Hóquei

Ricardo Henriques
Responsável por um dos poucos blogues em Inglês dedicados ao hóquei e com mais de 80000 visitas
Rolling Together
12-01-2013

2 comentários:

um sonhador disse...

ó xaral, televisão? a federação não tinha um contrato que garantia a transmissão de 1 jogo por jornada durante 3 anos?! onde anda ele?!

Nunão disse...

Concordo, é triste utilizarem a modalidade desportiva que mais títulos mundiais e europeus deu a Portugal, para, incendiarem o derby no futebol. Os amantes de hóquei em patins, só pedem um pouco mais de respeito e que transmitam os jogos que estavam agendados. O hóquei em patins, também tem o direito a horário nobre por parte das televisões portuguesas. Volto a referir que somos a modalidade que deu mais títulos a PORTUGAL.
Nós gostariamos de saber porque somos tratados de maneira diferente das outras modalidades, como por exemplo, futebol 11, futsal, andebol, basquetebol, tenis entre outras, só porque não mexe financeiramente como no futebol, pensem nisto.

Viva o hóquei em patins,

Viva PORTUGAL

Um abraço grande e saudações desportivas,

Nunão