segunda-feira, 23 de julho de 2012

50º EUROPEU DE HÓQUEI EM PATINS - PAREDES 2012

Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, promete a melhor prova internacional de sempre organizada em Portugal ao nível do hóquei em patins. Competição decorre de 9 a 15 de Setembro no Pavilhão Rota dos Móveis.
 
 
Começou a contagem regressiva para o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, competição que regressa a Portugal após 14 anos de ausência e logo para celebrar as suas bodas de ouro, num evento que terá como base o concelho de Paredes e o Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, entre 9 a 15 de Setembro próximo.

Com a presença das melhores selecções da actualidade a nível europeu – Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Suíça e Inglaterra. O 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins promete vir a ser, de acordo com o presidente da autarquia de Paredes, Celso Ferreira, “a melhor prova internacional de sempre organizada em Portugal ao nível do hóquei em patins. Queremos estar à altura desta grande competição, dignificando a imagem do hóquei em patins e a qualidade das organizações nacionais”.

Recordando que Portugal não recebia a Organização de um Europeu desde 1998, quando também garantiu o seu último de 20 títulos, Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, manifestou total confiança no sucesso desta parceria com a Câmara Municipal de Paredes: “Atendendo à crise que atravessa toda a Europa e Portugal, não seria possível organizar este grande evento sem o envolvimento da autarquia de Paredes e o seu empenhamento exemplar”. “Trata-se de uma competição que se organiza desde 1926 e que este ano celebra a sua 50ª edição. É um marco na história desta competição e que Portugal e Paredes vão ter a honra de assinalar”, destacou, por sua vez, CarlosGraça, presidente do Comité Europeu de Rink Hóquei (CERH), na conferência de imprensa que esta manhã se realizou no Salão Nobre da autarquia, com a presença especial das 30 finalistas ao concurso Miss República Portuguesa 2012.


Na qualidade de Seleccionador Nacional, Rui Neto revelou o lote de 11 convocados para o Campeonato da Europa e onde se incluem, além do capitão Reinaldo Ventura e dos guarda-redes Ricardo Silva e Diogo Almeida, o defesa Valter Neves, os médios Diogo Rafael e Hélder Nunes e os avançados Ricardo Barreiros, Jorge Silva, João Rodrigues, Gonçalo Suissas e Gonçalo Alves.
 
O plano de preparação da Selecção Nacional incluiu dois estágios no Luso (13 a 17 de Agosto e 20 a 24 de Agosto) e dois em Paredes (27 a 31 de Agosto e 3 a 8 de Setembro), sempre com treinos bi-diários. 
 
 
Cândido Barbosa, vereador do Pelouro de Desporto da Câmara Municipal de Paredes, encerrou a conferência de imprensa, desejando “a melhor sorte ao treinador e jogadores da Selecção Nacional” e revelando aquela que será a imagem oficial do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, “um logótipo inspirado naquela que é a imagem de marca de Paredes: a indústria de mobiliário e o seu objecto mais icónico, a cadeira”.

Informação: CM Paredes – Gab. Comunicação

Sem comentários: