terça-feira, 17 de julho de 2012

PROMETO TRABALHO PARA ALCANÇAR OBJECTIVOS

Tiago Monteiro, conhecido como "Ginja" no mundo do hóquei vai reforçar a equipa do HC "Os Tigres" na próxima temporada. Depois de uma época inacabada no Ribatejo onde representou o SC Tomar, o jogador continua em terras Ribatejanas desta feita na Capital da Sopa da Pedra, onde irá ser um dos elementos às ordens de Hugo Gaidão. O Cartão Azul foi até ao Estoril para uma agradável conversa com o novo reforço azul e branco.
 

CA – Boa noite Tiago, obrigado pela tua disponibilidade. Que motivos que te levaram a optar pelo HC “Os Tigres”?
TM – Boa noite. Sinceramente eu ia deixar de jogar hóquei, as razões que me levaram a aceitar este desafio foi voltar a jogar na primeira divisão, o convite do treinador Hugo Gaidão e o relacionado com o público de Almeirim que adora o hóquei. Prometo trabalho e conseguir o objectivo da permanência. Este ano os Tigres tinham jogadores reconhecidos, este ano podemos ter menos nomes sonantes, mas vamos dar o máximo para atingir os objectivos.
CA – Quais as ambições que trazes contigo para terras Ribatejanas?
TM – As minhas ambições é trabalhar ao máximo e ajudar a equipa a alcançar os objectivos traçados, que é a manutenção, respeitamos todas as equipas, mas não temos medo de nenhuma delas.
CA – Olhando para o plantel, achas que a equipa tem condições para fazer melhor que o 9º lugar desta época, ou irá ser uma das equipas a lutar até ao fim pela manutenção?
TM – Claro que será difícil conseguir o 9º lugar da época passada, não é impossível mas esse não é o nosso objectivo, agora vamos trabalhar para conseguir o nosso objectivo que é a manutenção.
 

CA – Ainda focado neste plantel, que comparação fazes com o plantel anterior (até pelo facto de todos os jogadores à excepção de Janeka terem saído), é mais experiente, mais coeso, qual a tua opinião?
TM – O plantel do ano passado era muito diferente do deste ano, este ano temos jogadores jovens que nunca jogaram numa 1ºdivisao ou que jogaram pouco, mas são jogadores com qualidade e que querem mostrar o seu valor, tendo agora a oportunidade, O ano passado eram jogadores com nome no hóquei patins, com muitos anos de 1ªdivisão e com muita experiencia e "classe".
CA – O HC “Os Tigres” têm provavelmente a claque mais mediática de I Divisão, como pensas que será a tua relação com os Ultras Almeirim e de que forma eles poderão continuar a ser o sexto jogador?
TM – Acho que a relação será boa, porque a equipa vai dar o máximo dentro do ringue para ganhar jogos e tenho a certeza que vão ajudar nos em todos, e espero no final ir ter com eles agradecer e festejar muitas vitórias
CA – A equipa dos Tigres na passada época, foi por diversas vezes notícia pelas piores razões, ou seja falta de pagamento aos jogadores, o que motivou vários comentários de ex-jogadores e inclusive o "arrefecimento" das relações com o Jornal Almeirinense. Poderá esse factor ser um “fantasma” com que tenham que conviver durante a época, ou esse assunto está perfeitamente esclarecido e daí teres assinado?
TM – Esse assunto do ano passado não comento, acredito na palavra dos directores para esta época, e assinei pelo clube.
CA – Olhando para as outras equipas e para os reforços das mesmas que se vão conhecendo, achas que o campeonato vai novamente ser discutido por SL Benfica e FC Porto? E quais as equipas que achas que vão lutar pela manutenção?
TM – Acho que o Benfica e o Porto vão ser os grandes candidatos, mas temos o Candelária e a Oliveirense que vão ter uma palavra a dizer neste campeonato.
 

CA – Antes de terminar, e como Ribatejano (de adopção) na podia deixar de te fazer esta pergunta, até pelo facto de já ter terminado a época. Que motivos te levaram a deixar o SC Tomar a meio da época? Que balanço fazes da tua passagem pela Cidade Templária?
TM – Não vou falar da minha saída do SC Tomar, eu respeito o clube e tudo o que aconteceu foi resolvido entre mim e a Direcção. E espero tudo de bom para o clube. Adorei ter representado o SC Tomar, a nível desportivo, lutámos até onde foi possível, tivemos alguns jogos fora de casa que tínhamos de ganhar, isso não aconteceu e depois não conseguimos roubar pontos no confronto directo com Sporting e Turquel, mas tentamos sempre estar perto dos candidatos a subida de divisão. A nível pessoal conheci pessoas espectaculares em Tomar (adeptos, Direcção, seccionistas, treinadores, jogadores, massagistas), fiz grandes amizades e é isso que levo na minha bagagem.
CA – Tiago mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade e fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos e simpatizantes do HC “Os Tigres” em particular e aos visitantes do Cartão Azul em geral?
TM – Quero agradecer ao Cartão Azul por me ter convidado para esta entrevista e que continue a fazer o excelente trabalho que tem vindo a fazer. Aos adeptos só lhes posso dizer que vamos trabalhar para a "GUERRA". Grande abraço. Obrigado

Fotos: Jornal “Almeirinense” e T.M. Fotografia

Sem comentários: