segunda-feira, 9 de julho de 2012

PAÇO DE ARCOS É CAMPEÃO NACIONAL DE INFANTIS

O CD Paço de Arcos sagrou-se Campeão Nacional Infantis de hóquei em patins 2011-2012. Em Sesimbra, a formação de Paço de Arcos venceu (7-6, após desempate por grandes penalidades) o Sporting CP no derradeiro encontro da “Final-4” da prova.


A partida entre as duas equipas da zona sul foi sempre bastante equilibrada e só a lotaria das grandes penalidades acabou por dar um desfecho ao jogo. Começou melhor o CD Paço de Arcos que chegou ao intervalo na frente (2-0). Na etapa complementar o Sporting CP respondeu e igualou (2-2) o marcador. Até ao final ainda houve mais 1 golo para cada conjunto.

No prolongamento nenhum dos emblemas conseguiu encontrar o caminho para as balizas e foi o recurso ao desempate por grandes penalidades que decidiu tudo. Mas até aqui houve equilíbrio com as equipas a fecharem a primeira bateria de grandes penalidades igualadas. Na “morte súbita”, a felicidade acabou por sorrir ao CD Paço de Arcos que alcançou o triunfo (7-6) e carimbou a conquista do Nacional Infantis 2011-2012.

Na partida de apuramento dos terceiro e quarto lugares, a vitória (4-0) caiu para o lado da AD Barcelos que, assim, fechou o campeonato na terceira posição e deixou o CH Carvalhos pelo quarto posto.

Informação: Diogo Santos, Gabinete de Imprensa da FPP
Foto: Krys Pereira

1 comentário:

jose Ramos disse...

Grande jogo das duas melhores equipas nacionais de infantis foi fantástico e muito duro com grande emotividade, a vitoria caiu para o PA que é um justo Campeão.
este fim de semana foi super pois os Juvenis do Tomar terra de parte da minha família, finalmente é campeão Nacional, uma das melhores formadoras de atletas, é mais do que merecido.
parabéns aos novos campeões