domingo, 29 de julho de 2012

PORTO OU BENFICA, QUEM LEVANTA A TAÇA???

FC Porto e SL Benfica discutem hoje a partir das 17.30 horas no Pavilhão do HC Turquel quem será o novo campeão Nacional 2011/2012.

As equipas apresentam-se no jogo decisivo, depois das vitórias nas meias-finais mas em jogos de cariz totalmente oposto, se o SL Benfica acabou por ter um jogo calmo e tranquilo onde Jorge Godinho pode rodar a equipa, dando assim minutos aos menos utilizados e fazendo descansar os mais utilizados, o FC Porto teve um jogo equilibrado onde teve de recorrer a todos as suas valências para levar de vencida o adversário, e onde Renato Garrido pouco mexeu na equipa.

O SL Benfica parte na minha opinião como favorito à vitória nesta final-four, não apenas pelo factor atrás mencionado, pois acho que é de menor importância, mas por ter uma equipa mais homogénea, e mais entrosada, onde Miguel Rocha é o pêndulo de toda a manobra da equipa, tendo em Diogo Neves e Xanoca os seus Lugar-Tenente. Por seu turno o FC Porto têm em Telmo Pinto o jogador por onde passa a maioria do jogo, e em Tomás Castanheira o jogador que pode desequilibrar de um momento para o outro e se realizar uma exibição como a de ontem, aí sim Jorge Godinho irá ter "sérias dores de cabeça" para travar o jogador azul e branco. Nas balizas Pedro Costa (FC Porto) e Diogo Rodrigues (SL Benfica) são garante de segurança.

No jogo que "ninguém" quer jogar HC Tigres e HC Braga vão tentar conquistar o ultimo lugar do pódio, se para o HC Braga é a hipótese de igualar a posição alcançada o ano passado em Castro Verde, para os Tigres será o escrever de uma página histórica, página essa que já começou a ser escrita com a presença nesta final-four. Sem quer avançar favoritos para este jogo, penso no entanto que o HC Braga irá quer demonstrar que o jogo de ontem não passou de um dia "não" para a equipa, ao passo que os Tigres irão querer dar os seus adeptos, nomeadamente à claque Ultras Almeirim a ultima vitória da época.

Antes de terminar referência para jogadores que irão esta tarde fazer o ultimo jogo pelas suas equipas como é o caso dos casos de Miguel Rocha a caminho da UD Oliveirense, Telmo Pinto a caminho da AD Valongo, Helder Nunes a caminho do FC Porto, Diogo Dias a caminho do HC Sintra e outros jogadores que já se conhece o destino, mas como ainda não foi divulgado oficialmente e por respeito ao clube que representam, ao que vão representar e a próprio atleta não vamos revelar.

Mesmo para finalizar aqui fica a minha opinião para os árbitros que irão dirigir os jogos desta tarde:
1500 - HC "Os Tigres" vs HC Braga  -  Miguel Guilherme e Luís Peixoto
1730 - SL Benfica vs FC Porto - Rego Lamela e Rui Torres

Foto: João Nascimento - Ultras Almeirim

Sem comentários: