segunda-feira, 30 de julho de 2012

SL BENFICA CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES

O SL Benfica venceu (7-5) o FC Porto no derradeiro encontro da “Final-4” e sagrou-se vencedor do Nacional Juniores de hóquei em patins 2011-2012. No Pavilhão do HC Turquel em festa e repleto de público, encontraram-se as duas equipas que dominaram a temporada num jogo de hóquei em patins bastante competitivo e emotivo. Antes, na partida de apuramento dos 3º e 4º lugares, o HC Braga bateu (9-6) o HC “Os Tigres”. 
 

Com o palco da final totalmente cheio, a turma encarnada entrou melhor e aos 8 minutos já vencia por 2-0. Os azuis e brancos reduziram (2-1), mas o SL Benfica voltaria a encontrar o caminho da baliza adversária por mais duas ocasiões até ao final da primeira parte (4-1, ao intervalo). Na etapa complementar, seria o FC Porto a começar melhor e a reduzir a diferença (4-2). Mas a turma lisboeta não acalmou e voltaria a atirar, por mais duas vezes, com êxito às redes dos azuis e brancos (6-2). Pelo meio, e antes de apontarem 2 golos (6-4), os hoquistas do emblema da Invicta ainda desperdiçaram um livre direto e uma grande penalidade. Situações que poderiam ter oferecido ainda maior dose de emotividade ao encontro, dentro e fora da pista.
 

À entrada para os 5 minutos finais ainda nada estava resolvido: o SL Benfica aumentou a vantagem (7-4) e o FC Porto reduziu (7-5) prontamente, mantendo a incerteza no resultado. Porém, e até ao apito final, o placard não mais se alterou. O SL Benfica venceu o FC Porto e sagrou-se Campeão Nacional Juniores de hóquei em patins 2011-2012.

O terceiro lugar do campeonato foi conquistado pelo HC Braga. A formação minhota bateu (9-6) o HC “Os Tigres” numa partida em que a equipa de Braga controlou quase sempre todas as operações. O emblema da zona norte chegou mesmo a estar a vencer por 6-1, mas deixou “Os Tigres” encurtarem a diferença até aos 8-6. Numa recta final de encontro muito equilibrada e emocionante, o HC Braga acabou por apontar o 9º golo que selou o marcador do jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares.

“Final-4” do Nacional de Juniores

MEIAS-FINAIS
FC PORTO-HC “Os Tigres”, 4-2
SL BENFICA-HC Braga, 10-4

APURAMENTO 3º E 4º CLASSIFICADO
HC “Os Tigres”-HC BRAGA, 6-9

FINAL   
FC Porto-SL BENFICA, 5-7

Informação: Diogo Santos, Gabinete de Imprensa da FPP
Fotos: Miguel Silveira Cabral e Diogo Neves

Sem comentários: