sábado, 28 de julho de 2012

SL BENFICA VENCE, CONVENCE E ESTÁ NA FINAL

O SL Benfica não teve dificuldades em vencer o HC Braga por 10-4 e apurou-se para a final do Nacional de Juniores, onde irá defrontar o FC Porto em jogo com o inicio marcado para as 17:30 horas no Pavilhão de Turquel.


Diogo Neves inaugurou o marcador num lance onde contou com a colaboração de Ricardo Guimarães que empurrou a bola para o fundo da sua própria baliza. Miguel Rocha faria o 2-0 numa "carambola" com a bola a subir e depois na queda caprichosamente a anichar-se no fundo das redes de Rodolfo Sobral. Com este resultado a equipa do HC Braga procurou dar a volta á situação mas novamente Miguel Rocha e Alexandre "Xanoca" Marques fariam respectivamente o 3-0 e 4-0 resultado com que se atingiu o intervalo.

A 2ª parte resume-se á supremacia encarnada que chegou a estar a vencer por 7-0. Miguel "Vieirinha" Vieira e Hélder Nunes reduziriam a contenda para 7-2, mas o SL Benfica que chegou a estar a jogar contra 3 (2 jogadores de campo e o guarda-redes) chegaria ao 10-2, para Afonso Machado e Nuno Silva fazerem o resultado final 10-4. Na 2º parte pelo SL Benfica marcaram Tiago Jorge (2), José Barreto, João Pedro Pais, Diogo Neves e Miguel Rocha.


Vitória justa do SL Benfica que foi a melhor equipa em pista e que nunca viu "perigar" a sua supremacia, num jogo onde Jorge Godinho aproveitou para rodar toda a equipa e assim "poupar" algum esforço para a final, no entanto este resultado não espelha nem de longe nem de perto a diferença entre as duas equipas. Quanto ao HC Braga que deve ter efectuado hoje o seu pior jogo da época, revelou-se uma equipa por vezes apática e muito desconcentrada inclusive no banco, onde uma decisão de colocar um jogador que estava em power-play em rinque antes de tempo valeu a expulsão do jogador, Ricardo Pinheiro e do treinador André Torres.

A arbitragem da dupla Portuense Paulo Santos e Joaquim Pinto acabou por ser positiva, apesar de num lance ou noutro ter sido alvo de protestos de ambas as equipas.

Crónica: José João P.C.
Fotos retiradas da transmissão da Plurisports

Sem comentários: