sexta-feira, 13 de julho de 2012

COMUNICADO

Na sequência da notícia sobre a eventual saída de Gonçalo Oliveira da AA Coimbra rumo ao SC Tomar, do Comunicado da Direcção da Secção de Patinagem da AAC, e de e-mails trocados com o Sr. João Rodrigues, o Cartão Azul apresenta o seguinte comunicado.


1. A divulgação da primeira notícia teve como base uma informação publicada num site credível e de grande projecção na divulgação do Hóquei em Patins.

2. A divulgação da segunda notícia teve como base a informação de uma pessoa idónea de elevado carácter, sentido de responsabilidade e cuja sua conduta desportiva e pessoal se têm pautado pela sinceridade e constante busca da verdade, assim como é de louvar  a sua posição no que concerne a inverdades que são lançadas nos meios de comunicação social sobre o SC Tomar.

3. O Cartão Azul nunca agiu, nem agirá de má-fé, ou com falta de ética seja para com a AA Coimbra, (Instituição que merece todo o meu respeito) ou para com qualquer outra Instituição Desportiva.

4. O Cartão Azul nunca utilizou, nem utilizará as notícias que publica como forma de pressão sobre qualquer atleta, limitando apenas a dar a informações sobre o hóquei em geral e o hóquei Ribatejano em particular.

5. Em relação ao facto de o Cartão Azul ser acusado de sobrepor a informação da fonte fidedigna à informação da Direcção da Secção de Patinagem da AAC, informo que apenas revelei a minha opinião perante as duas informações que tinha em mão.

6. Em relação ao facto de ser considerado parcial nas notícias que divulgo em relação aos clubes Ribatejanos, apenas posso dizer que tanto o Sr. João Rodrigues como a Direcção da Secção de Patinagem da AAC estão enganados, pois apenas defendo e sempre defenderei a verdade, doa ela a quem doer, seja a favor ou contra os clubes Ribatejanos em particular, ou outro em geral.

7. Para terminar e em relação à exigência do pedido público de desculpas por parte da Direcção da Secção de Patinagem da AAC, informo que se no dia 31 de Agosto o atleta Gonçalo Oliveira não iniciar o estágio com a equipa de juniores e seniores do SC Tomar, publicamente publicarei no Cartão Azul o pedido de desculpas, tanto à Instituição AA Coimbra como ao próprio atleta, no entanto espero, que caso o atleta integre o estágio seja a Direcção da Secção de Patinagem da AAC a pedir publicamente desculpas ao Cartão Azul.

Entroncamento, 13 de Julho de 2012

Francisco Gavancho
Administrador do Cartão Azul

Sem comentários: