sexta-feira, 13 de julho de 2012

TÍNHAMOS ACABADO DE CONCRETIZAR UM SONHO

Depois de ouvido Carlitos Silva, o Cartão Azul chegou à conversa com Tiago Godinho, mais um jovem campeão Nacional e com a particularidade de ter conquistado o troféu, negando esse feito ao seu pai Jorge Godinho treinador do SL Benfica.
CA – Boa tarde Tiago, em primeiro lugar os meus parabéns pela conquista do Nacional de Juvenis. Qual foi a sensação quando o árbitro deu por findo o jogo?
TG – Boa tarde. Foi uma sensação de felicidade enorme quando o árbitro terminou com a partida, sentimos que tínhamos acabado de concretizar um sonho.
CA – Agora a frio e já depois de vividas todas as emoções, achas que o Sporting de Tomar era o verdadeiro favorito para a vitória, até pelo facto de ter deixado pelo caminho o bicampeão Sporting CP?
TG – Não, penso que os principais candidatos ao título era S.L.Benfica e F.C.Porto pois têm outras condições de trabalho que nós infelizmente não temos mas nós não fomos passear a Sesimbra e sabíamos que tínhamos algumas possibilidades de conseguir pois uma destas equipas teria de ficar pelas meias.
CA – Acham que o facto de terem jogado com o FC Porto na final, foi benéfico pelo facto de ainda não terem jogado esta época e não haver grande conhecimento do técnico da equipa Portista em relação à vossa equipa, ou o Benfica teria permitido jogar de outra forma pelo facto de ambas as equipas já se conhecerem e traria eventualmente mais dificuldades?
TG – Penso que termos jogado com o F.C. Porto foi uma grande vantagem pois como não nos conhecíamos muito bem foi um jogo diferente, se tivesse sido frente ao Benfica penso que o jogo teria sido totalmente diferente pois já existia um grande conhecimento de parte a parte.


CA – No princípio da época quando começaram o Regional e depois daquela derrota inesperada em Santarém, pensaram que chegariam ao título Nacional, ou a ambição passava pelo Nacional e na melhor das hipóteses o acesso à 2ª fase?
TG – O principal objectivo no início da época foi ser campeão regional e fomos traçando objectivos ao longo da época até culminar com esta magnifica conquista. Penso que a derrota em Santarém ainda uniu mais o grupo e fez-nos arrancar para uma temporada de sonho.
CA – Quais os factores positivos e negativos que tens a destacar da época que agora termina?
TG – Penso que não existe nenhum factor negativo que mereça destaque, positivos existem muitos desde logo a conquista do título de campeão regional, a passagem à segunda fase em primeiro lugar e a passagem à final-four também na primeira posição o que também ajudou muito à conquista deste título.


CA – Quais os planos para a próxima época e até que ponto o novo estatuto que ostentam "Campeões Nacionais" pode vir a interferir com a mesma?
TG – Este novo estatuto vai trazer muita responsabilidade pois não é fácil ser-se campeão nacional mas claro que vamos fazer de tudo para defender o título mas o primeiro objectivo passa por ser bicampeão regional e depois sim pensar em defender o título. E usar o escudo de campeão nacional ao peito vai ser um orgulho enorme claro.
CA – Obrigado mais uma vez pela disponibilidade e fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiram deixar para os adeptos do SC Tomar e a todos os visitantes do Cartão Azul
TG – Obrigado eu por esta entrevista. Quero desde já agradecer ao magnifico publico que foi até Sesimbra apoiar-nos, aos quais prometemos desde já mais trabalho na próxima época. Quero realçar também o excelente trabalho realizado por si. Obrigado e espero que continue por muitos mais anos.

Fotos: Tiago Godinho (retiradas do Facebook) e T.M. Fotografia

Sem comentários: