sábado, 7 de julho de 2012

TREINADOR DE BANCADA

 "Algo se passa no Reino dos Tigres"


Afinal para além do Janeka não poder participar na Final-four em Turquel, outras situações quiçá mais gravosas estão a ocorrer para os lados de Almeirim no que diz respeito à equipa de Juniores.

Então vejamos, uma equipa que quer sagrar-se campeã nacional, que conta com quatro jogadores de Lisboa, a saber João Coelho (gr), João Beja, Diogo Dias e Pedro Vaz e que desde da final-four da Taça de Portugal não treina, quer dizer os jogadores de Lisboa não treinam com o restante plantel, porque como vinham com os seniores e a equipa de seniores terminou a época, e ainda por cima, vejam só a carrinha que transportava os atletas de Lisboa avariou, (malvada carrinha com tantos dias para avariar, havia de ser logo a seguir ao ultimo jogo dos seniores, bem podia ter esperado um bocado e avariar a seguir à final-four de juniores).

E então não há outras soluções???? Um esforço final para se tentar uma conquista inédita no hóquei Ribatejano???? Um esforço para compensar uns jovens atletas que passaram uma época inteira a fazer jornadas duplas (sábados - seniores, domingos - juniores)???? Enfim, puro amadorismo e uma visão distorcida do que é o dirigismo, e as obrigações para quem dia a dia, semana a semana cumpre o seu papel.

Os jovens atletas de Lisboa lá vão dentro do seu profissionalismo (que dá dez a zero ao amadorismo de quem promete, promete e não cumpre) fazendo uma ou outra corrida, aqui ou ali, dando uma ou outra patinadela aqui ou ali, mas será isto o treino que necessitam para ambicionar a um titulo nacional????? Claro que não...!!!

E para terminar que a prosa já vai longa e nada melhor que depois de uma semana sem treinar e a derrota frente ao SL Benfica, ouvir da boca de alguém com responsabilidades na situação anteriormente relatada «vêm para aqui a pensar noutras coisas, deviam era pensar em jogar melhor», dá garantidamente tudo, menos alento para uma competição que poderá ficar na história do clube e do hóquei Ribatejano

Sem comentários: