quinta-feira, 12 de julho de 2012

FOI LINDO. TODOS CHORAMOS DE ALEGRIA

O Cartão Azul inicia hoje uma serie de entrevistas com os novos Campeões Nacionais de Juvenis. O primeiro convidado foi Carlos “Carlitos” Silva o guardião da equipa Leonina.
CA – Boa tarde Carlitos, em primeiro lugar os meus parabéns pela conquista do Nacional de Juvenis. Qual foi a sensação quando o árbitro deu por findo o jogo?
CS – Em primeiro lugar obrigado. Quando o árbitro deu por findo o jogo senti uma enorme felicidade. Não sei como hei de descrever aquele momento. Foi lindo. Todos choramos de alegria, tudo sonhava com este título. Também todos sabíamos que se trabalha-se-mos podia tornar se realidade, e foi o que aconteceu. Foi o recompensar de todo o nosso trabalho feito até aqui!
CA – Agora a frio e já depois de vividas todas as emoções, achas que o Sporting de Tomar era o verdadeiro favorito para a vitória, até pelo facto de ter deixado pelo caminho o bicampeão Sporting CP?
CS – Toda a gente sabe que os principais candidatos ao título eram o Porto e o Benfica. Mas a nossa união e humildade superou tudo e todos.
CA – Acham que o facto de terem jogado com o FC Porto na final, foi benéfico pelo facto de ainda não terem jogado esta época e não haver grande conhecimento do técnico da equipa Portista em relação à vossa equipa, ou o Benfica teria permitido jogar de outra forma pelo facto de ambas as equipas já se conhecerem e traria eventualmente mais dificuldades?
 

CS – Creio que se encontrássemos o Benfica na final iria ser mais difícil, pois a equipa do Benfica já conhecia os nossos métodos de jogo, e possivelmente iria ser mais fácil travar-nos.
CA – No princípio da época quando começaram o Regional e depois daquela derrota inesperada em Santarém, pensaram que chegariam ao título Nacional, ou a ambição passava pelo Nacional e na melhor das hipóteses o acesso à 2ª fase?
CS – Por vezes as melhores equipas têm dias menos bons. Apesar de termos sofrido aquela derrota inesperada em Santarém,conseguimos o principal objectivo para essa fase, que passava por sermos campeões regionais. E a partir daí fomos traçando objectivos ao longo do nacional.
CA – Quais os factores positivos e negativos que têm a destacar da época que agora termina?
CS – Creio que não tenha havido nenhum factor negativo que se destaque. Os factores positivos foram a conquista de tudo o que havia para conquistar nesta fantástica época.
 

CA – Quais os planos para a próxima época e até que ponto o novo estatuto que ostentam "Campeões Nacionais" pode vir a interferir com a mesma?
CS – Primeiro temos que nos preocupar na conquista do campeonato regional, depois sim há que pensar ir defender o título nacional.
CA – Obrigado mais uma vez pela disponibilidade e fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiras deixar para os adeptos do SC Tomar e a todos os visitantes do Cartão Azul
CS – De nada. É uma honra ter sido convidado para esta entrevista. Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os que se deslocaram a Sesimbra e aos que acompanharam o jogo via internet. Deixo também uma palavra apreço ao fantástico trabalho de Francisco Gavancho em prol do desenvolvimento do hóquei ribatejano.

Fotos: Carlitos Silva (retiradas do Facebook) e T.M. Fotografia

Sem comentários: