terça-feira, 17 de julho de 2012

I TORNEIO CIDADE DE VIANA DO CASTELO

As equipas de Infantis e Juvenis do SC Tomar tiveram uma excelente prestação no I Torneio Cidade de Viana do Castelo. Os Infantis conquistaram a prata logo atrás do FC Porto, ao passo que Juvenis, não deixaram os créditos por mãos alheias e venceram o evento. De salientar também David Costa foi considerado o melhor jogador do Torneio no seu escalão, assim como José Pedro e Carlos "Carlitos" Silva eleitos os melhores guarda-redes em prova.


Foi um autêntico sucesso a iniciativa conjunta da Escola Desportiva de Viana e da Juventude de Viana que, no passado fim-de-semana, reuniu na foz do Lima mais de uma centena de jovens hoquistas, em representação de alguns dos mais conceituados clubes portugueses.


O I Torneio Cidade de Viana do Castelo teve inicio na sexta-feira à noite e só terminou no domingo ao fim da tarde, numa autêntica maratona onde não faltou emoção, grandes jogadas e golos para todos os gostos. Além das quatro equipas da Escola Desportiva de Viana (escolares, infantis, iniciados e juvenis) e dos juniores da Associação Juventude de Viana, participaram no evento as seguintes equipas: FC Porto, ADB/Campo, CD Póvoa, SC Tomar, HC Mealhada, UD Oliveirense, HC Carvalhos, OC Barcelos e HC Infante Sagres.


A Escola Desportiva de Viana aproveita a oportunidade para agradecer a participação de todos os clubes, assim como para enaltecer a colaboração dos atletas e dos seus encarregados de educação, sem os quais seria impossível organizar esta iniciativa da qual tanto nos orgulhamos. Destaque ainda para o empenho dos  funcionários que estiveram de serviço no Pavilhão Municipal de Monserrate durante a realização do torneio, que muito contribuíram para o sucesso da iniciativa.


CLASSIFICAÇÃO
Escolares
1º ADB/Campo
2º FC Porto
3º CD Póvoa
4º ED Viana
Infantis
1º FC Porto
2º SC Tomar
3º HC Mealhada
4º ED Viana

Iniciados
1º UD Oliveirense
2º ED Viana
3º HC Carvalhos
4º CD Póvoa

Juvenis
1º SC Tomar
2º UD Oliveirense
3º ED Viana
4º HC Mealhada

Juniores
1º OC Barcelos
2º AD Juventude Viana
3º HC Infante Sagres
4º HC Carvalhos


MELHOR JOGADOR
Infantil: Hugo Santos (FCP)
Iniciado: Jorge Almeida (UDO)
Juvenil: David Costa (SCT)

MELHOR GUARDA-REDES
Infantil: José Pedro (SCT)
Iniciado: Tiago Rodrigues (UDO)
Juvenil: Carlos Silva (SCT)

Fonte/Fotos: EDV - Escola Desportiva de Viana
Titulo e introdução: Cartão Azul

2 comentários:

Pedro Nunes disse...

O melhor jogador foi o David Costa e não o edgar. Pedro Nunes

Cartão Azul disse...

Obrigado pela correcção

Atenciosamente
Francisco Gavancho