sábado, 14 de julho de 2012

PAPARUCO - O COMENTADOR

 "Que tal um bocado mais de atenção no que ao Hóquei diz respeito"

Depois de ter publicado a crónica do Paparuco “"Que tal um simples "Obrigado SC Tomar", senhores da AP Ribatejo”, fui visitando a página da APR para ver quando era publicado a referência à vitória dos Juvenis do SC Tomar, e lá fui “navegando do site” e deparei com o Comunicado Final 2012/2013. Ao ler o dito comunicado deparei com um ponto que me despertou mais atenção que os pontos anteriores e passo a transcrever:

12. FALTA DE COMPARÊNCIA
A falta de comparência a qualquer jogo constante das provas da APR, é penalizada com multa, sem prejuízo do previsto nos Regulamentos da Federação Portuguesa de Patinagem (artº. 79º do Reg. Geral de H. Patins).

Como não conheço o RGHP da FPP de cor decidi ver qual era o artigo a que a APR se referia no que concerne às Faltas de Comparência, e passo a transcrever também:

O QUE DIZ O REGULAMENTO GERAL DO HÓQUEI EM PATINS

ARTIGO 79º
(Saudação ao público antes do início dos jogos de Hóquei em Patins)
1. Na saudação ao público presente no recinto de jogo ‐ a efectuar antes do início de cada jogo de hóquei em patins ‐ têm obrigatoriamente de participar os Árbitros e os jogadores das duas equipas que vão iniciar o jogo, sendo facultativa a presença dos jogadores suplentes.

2. No momento da saudação ao público, todos os que nela participem terão de se encontrar devidamente equipados, não sendo permitido que a camisola esteja por fora dos calções ou que as meias estejam caídas, nem tão pouco o uso de fatos de treino.

3. A saudação ao público é apenas efectuada para um dos lados da pista na direcção do local onde se encontram as entidades oficiais (mesmo que estas não estejam presentes) com a equipa visitante alinhada à direita dos Árbitros e a equipa visitada alinhada à sua esquerda.

4. Após a saudação ao público, a equipa visitante desloca‐se no sentido das equipas de arbitragem e visitada para as cumprimentar e de seguida a equipa visitada cumprimenta a de arbitragem.

Olhando para o Comunicado da APR e da referência no ponto 12. ao artigo 79º do RGHP da FPP, mais uma vez se prova que tudo o que concerne ao hóquei em patins é feito um bocado “em cima do joelho” e dá azo a quem diz que o hóquei é o parente pobre da APR.

Não me alongo mais e deixo para quem quiser fazer a comparação e tirar as devidas ilações.

Sem comentários: