sábado, 28 de julho de 2012

TIGRES FALHAM FINAL COM "DEDO" DE TORRES

Os Tigres foram derrotados (4-2) esta tarde frente ao FC Porto e ficaram afastados da final do Nacional de Juniores.


A equipa de Nelson Lourenço alternou fases boas com outras menos boas viu o FC Porto abrir o marcador através de Tomás Castanheira, mas Pedro Vaz de grande penalidade a 02’50’’ do intervalo viria a empatar a partida.


Na 2ª parte Carlos “Pica” Fonseca teve no setique a oportunidade de desfazer a igualdade, na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta do FC Porto, mas não concretizou. No minuto seguinte o lance que "desequilibrou" a partida. Rui Torres, árbitro do Minho conseguiu ver num lance normal, uma falta para azul para Pedro Vaz, e na marcação do livre directo Tomás Castanheira coloca a sua equipa em vantagem. Pedro Cerqueira num golo de boa execução fez o 3-1, para Tomás Castanheira num lance de contra ataque fazer o 4-1. Pedro Vaz num excelente seticada de meia distância reduziria para 4-2. Os Tigres ainda desperdiçaram o livre directo correspondente à 15ª falta do FC Porto que os poderia ter lançado de novo no jogo.

Vitória que se aceita do FC Porto que soube aproveitar melhor as oportunidades que criou, no entanto o lance do azul ao Pedro Vaz, que só existiu na imaginação de Rui Torres fica ligado ao resultado pois foi esse mesmo lance que desequilibrou um jogo até aí equilibrado.


A arbitragem de Rego Lamela e Rui Torres fica ligada a vários lances duvidosos, que para além desse que já referimos e que foi o "major error", há que referir um lance ainda com 0-0 em que Pedro Costa, guardião Portista prende a bola com a luva, lance claro de grande penalidade, e que Rui Torres no enfiamento pura e simplesmente deixou passar em claro, e o lance do 1º golo dos Tigres, em que num lance idêntico, mas desta feita Pedro Costa a não prender a bola e Rego Lamela a apontar a marca de grande penalidade. E mesmo sobre o apito final numa bonita jogada de entendimento o FC Porto a introduzir a bola na baliza de João Coelho e Rego Lamela a não validar o golo, supostamente pelo facto do jogador azul e branco ter jogado a bola com o patim.

Crónica: José João P.C.
Fotos retiradas da transmissão da Plurisports

Sem comentários: