quinta-feira, 19 de julho de 2012

FPP DETERMINA E MANDA ADIAR

A final-four de Juniores época 2011/2012 que terá lugar no Pavilhão do Hóquei Clube de Turquel e que deveria realizar-se no próximo fim-de-semana foi de novo adiada.


A repetição do jogo entre o FC Porto e a AD Valongo que terá lugar no próximo Domingo dia 22 de Julho pelas 18:00 horas para se saber quem acompanha o HC Braga até Turquel implica que a final-four seja adiada por mais uma semana (pois já o havia sido de 14/15 para 21/22) e se dispute nos dias 28 e 29 de Julho.

Esta decisão do CD da FPP vem mais uma vez demonstrar o "estado" em que anda a nossa modalidade. Dois adiamentos devido a um protesto quando todos sabiam da razão da AD Valongo, basta lerem as regras.

Esta decisão só revela uma falta enorme de RESPEITO para com os clubes e para com os atletas. Existem nestas equipas atletas que jogaram o ultimo Mundial de Sub-20 em Barcelos e já vão quase com um ano de hóquei sem interrupção, atletas que durante a presente época jogaram pelos juniores e pelos seniores, veja-se por exemplo o caso do João Beja, Pedro Vaz, João Coelho, Diogo Dias, Hélder Nunes e João Souto (no caso da AD Valongo ser apurada), e que desde dia 16 de Julho poderiam estar a gozar as merecidas férias e a carregar as "baterias" para a próxima que começa já dia 01 de Setembro.

E os treinadores do SL Benfica, HC "Os Tigres" e HC Braga sem saber quem vão defrontar e sem poderem "estudar" o adversário atempadamente e assim preparar a sua equipa para atingir os objectivos, e os treinadores do FC Porto e da AD Valongo a preparar um jogo que pode ser o ultimo da época ou não e a tentar manter os seus atletas nos mais altos níveis de concentração e disponibilidade e forma.

E será que é o ultimo adiamento????? Convêm não esquecer que a época acaba a 31 de Julho e depois acabam os seguros desportivos entre outras coisas.

E as despesas suplementares que os clubes estão a fazer fruto destes adiamentos, são os transportes para os treinos, são os subsídios aos jogadores, são as despesas inerentes ao Pavilhão (água, luz, etc) despesas essas que não estariam a acontecer se na FPP as decisões fossem feitas nos "timings" previstos e não se fossem arrastando no tempo.

Enfim mais um episódio nesta nossa modalidade que nos últimos tempos têm navegado em águas agitadas e em vez de um Marinheiro experiente ao leme, teima em colocar outros nessa delicada função de "governar bem o navio e navegar em águas safas"

Sem comentários: