sexta-feira, 6 de julho de 2012

JANEKA FORA DA FINAL-FOUR DE JUNIORES - PARTE II

Ainda sobre a expulsão de João “Janeka” Silva e sempre na procura da verdade publicamos outra versão entretanto recebida esta manhã.


Refere essa fonte, igualmente fidedigna e um elemento activamente ligado à modalidade e presente no Alfredo Bento Calado, que Janeka após cometer uma falta de equipa dirigiu-se ao Joaquim Carpelho em termos menos próprios tendo visto o cartão azul, no caminho para o banco foi batendo com o setique no chão e a protestar, tendo o arbitro auxiliar Cidalino Lamarosa avisado para o atleta não ter esse tipo de comportamento, ao chegar ao banco o jogador disse «***** do velho, que já não havia de andar aqui», motivo pelo qual o arbitro auxiliar chamou o arbitro principal que mostrou o respectivo cartão vermelho.

Ficam as duas versões recebidas pelo Cartão Azul, ambas vindas de pessoas por quem nutro estima e consideração, sendo elas diferentes e não tendo estado presente, acho que devia publicar ambas para que não seja acusado de diferente tratamento dos casos e de favorecimento desta ou daquela parte.

Foto: João Beja

4 comentários:

José Salvador disse...

Bom dia queria publicamente manifestar o meu repúdio por tudo aquilo que aconteceu e que agora vejo descrito das maneiras mais fáceis.
Não sabendo se isto será publicado, mas pelo menos demonstro aqui aquilo que eu vi.
Apesar de ser novato nestas coisas dos comentários, gostaria apenas e só de perguntar o seguinte em relação a toda esta questão:

Quem seria esta última fonte tão fidedigna que ouviu essas palavras?

Ficaremos sempre sem saber pois estas pessoas refugiam-se num cobarde anónimato de quem não tem de prestar contas a ninguém.

Todavia e porque também lá estive e vi com os este olhos que a terra há-de comer, podendo também eu sugerir o que realmente aconteceu:

1.ª hipotese : Seria o próprio 3.º arbitro que numa postura de mero miúdo a mascar chicletes e estando o jogo todo preocupado com tudo menos com o que se devia preocupar, esse mesmo jogo.
Dou como exemplo a marcação dos livres directos e/ou penalties. Como um só arbitro sem a ajuda do outro, consegue ver ao mesmo tempo quem está a marcar e quem está na outra extremidade do ringue, a arrancar antecipadamente?

2.ª hipotese : o senhor ao seu lado esquerdo, que segundo me foi dito era delegado técnico dos arbitros e que obrigou o homem da chiclete a expulsar o rapaz?

3.ª hipotese: Seria alguém jogador ou mesmo treinador que sabe tão bem como qualquer um de nós que apesar da atitude do João ser sempre de reprimir, ele já acaba por ser o bombo da festa, pois quantos jogadores/treinadores deste país fazem coisas bem mais deploráveis e nada lhes acontece.

Bem para finilizar acho que se querem queimar este miúdo com umas capacidades extraordinárias para a modalidade, mas que efectivamente também falha, façam um favor, antes do o queimar definitivamente, digam-lhe já para não lhe criar ilusões futuras

José Salvador - Um amante do Hoquei
3:ª

Cartão Azul disse...

Caro Sr. José Salvador

Como deve perceber tenho de publicar ambas as versões (a bem da imparcialidade do Cartão Azul e do igual tratamento das partes envolvidas no hóquei seja os atletas, sejam os árbitros, sejam os Treinadores ou Directores) e as duas fontes a que me refiro estão perfeitamente identificadas e são pessoas do mundo do hóquei e no activo, e acho que é irrelevante saber se é o Sr. Francisco ou o Sr. José, pois as pessoas que tiveram no Alfredo Bento Calado, como foi o seu caso, sabem o que se passou.

Subscrevo na íntegra o seu último parágrafo e acho que o Janeka sempre foi um alvo preferencial da arbitragem, devido à sua rebeldia em rinque que no entanto esconde a cordialidade e gentileza que têm fora dos mesmos e quando veio para os Tigres então a situação agudizou-se e a “perseguição” aumentou.

Se têm acompanhado o Cartão Azul, sabe que eu Francisco Gavancho durante toda a época divulguei sempre todas as injustiças cometidas aos Tigres e a outros clubes Ribatejanos, e posso-lhe dizer que arranjei um grupo de amigos que nem sabia que tinha e que inclusive tive direito a ser presenteado com um telefonema anónimo há cerca de duas semanas atrás a dizer «Sei que trabalha em Lisboa, portanto quando andar a pé, não se aproxime muito dos passeios»


Atenciosamente
Francisco Gavancho

José Salvador disse...

Obrigado pelas suas rápidas palavras, apenas e só e porque sabe tão bem como eu como que o seu blog é muito procurado, gostava que tornasse publico o meu artigo anterior.
Pois tal como você não tenho medo de ninguém e não posso ver tanta injustiça junta.

Cartão Azul disse...

Caro Sr. José Salvador

Será publicado no espaço aberto, espaço dedicado neste Blog a quem queira denunciar, promover, divulgar algo sobre o hóquei em patins

Atenciosamente
Francisco Gavancho