segunda-feira, 16 de julho de 2012

TORNAR O HC "OS TIGRES" CAMPEÃO NACIONAL

Na semana que antecede a final-four de Juniores que terá lugar (em principio) no próximo fim-de-semana em Turquel, o Cartão Azul leva até si uma série de entrevistas com alguns dos atletas que irão estar presentes. Para iniciar fomos ao encontro de Carlos “Pica” Fonseca, jogador que chegou a Almeirim em Dezembro vindo da J. Ouriense, tendo-se afirmado como uma mais-valia para a equipa de Nelson Lourenço.
CA – Bom dia. Em primeiro lugar parabéns pelo facto de estarem na final-four. Previsão e objectivos para Turquel?
CF – Desde já um obrigado! As previsões e objectivos que eu faço para a final four em Turquel, é sem dúvida lutar e dar tudo para tornar o Hóquei Clube "Os Tigres" campeão nacional de juniores, e fazer história no hóquei ribatejano.
CA – O facto do João "Janeka" Silva não jogar, irá debilitar a equipa dos Tigres?
CF – Como toda a gente sabe, o Janeka é um grande jogador, e daria uma grande ajuda a equipa. Mas infelizmente não vamos poder contar com ele, e temos é de nos preocupar em fazer o nosso jogo e atingir os objectivos.
CA – Quais as equipas teoricamente favoritas ao título de Campeão?
CF – É uma final four, tudo pode acontecer. Penso que não há favoritos, estão presentes as 4 melhores equipas do pais, e todo o esforço de uma época resume-se a este fim-de-semana, pois qualquer uma das equipas vai deixar tudo em rinque, para sair da "Aldeia do Hóquei" vitoriosa.
 

CA – Este adiamento de uma semana, acabou por ser benéfico pelo facto de haver mais tempo para treinar, ou o facto de estarem há tanto tempo sem competição pode ser prejudicial?
CF – No meu ver, e preocupando me apenas com o Hóquei Clube "Os Tigres", penso que foi benéfico, pois tivemos mais tempo para trabalhar quer tecnicamente quer fisicamente, para que na final-four tudo possa correr dentro da nossa previsão. Tendo também o seu lado negativo, pois esta época para muitos dos jogadores do plantel júnior dos Tigres, foi desgastante.
CA – Obrigado pela tua disponibilidade e agora para acabar queres deixar alguma mensagem aos vossos adeptos e simpatizantes em particular e aos visitantes do Cartão Azul em geral?
CF – Deixo um enorme obrigado aos ULTRA, por ter sido GRANDES durante toda a época, e espero que em Turquel, me sinta a jogar em casa. Abraço para todos

Fotos: João Beja

2 comentários:

Augusto disse...

Apesar de ser impossível estar presente,desejo a melhor sorte a estes rapazes dos Tigres e sua equipa técnica.É bom saber que apesar das condições adversas no que diz respeito ao treinamento,estes jovens vão dar tudo o que puderem para honrarem a camisola dos Tigres de Almeirim.Estará ao lado deles a malta dos Ultras Almeirim,um caso se sucesso em fair play e apoio aos seus.Boa sorte rapazes!

Carlos Clemente disse...

Felicidades "Pica" espero que corra tudo bem para Os Tigres e que na segunda-feira possamos ter um Ouriense Campeão Nacional. Forçaaaaaaaaaa............