segunda-feira, 9 de julho de 2012

PAPARUCO - O COMENTADOR

"Que tal um simples "Obrigado SC Tomar", senhores da AP Ribatejo

Hoje enquanto Ribatejano de acolhimento, sinto um misto de tristeza e de alegria e este mau feitio que sei que tenho não me deixa ficar quieto, pois sei se não expressar o que sinto acabo por “rebentar”.

Ontem senti-me (hoje ainda me sinto e vou continuar a sentir-me), vaidoso, orgulhoso e não consegui deixar que uma ou outra lágrima “marota” me escorresse pela face, o SC Tomar tinha-se sagrado Campeão Nacional de Juvenis.

Eu que adoro hóquei, mesmo sem saber andar de patins (mas acho que ainda vou aprender), apesar de orgulhosamente Alentejano de Alpalhão, mas com o coração neste meu Ribatejo que me acolheu desde os 27 dias de idade, vi pela primeira vez um clube do meu desporto favorito sagrar-se Campeão Nacional, e alegria que isso me deu, prova o bom trabalho que a Secção Juvenil do SC Tomar está a fazer, assim como outros clubes na Região, e apeteceu-me gritar em plenos pulmões “Somos nós, somos nós, Campeões de Portugal, somos nós).

Depois de “vaguear” pelos sites de Hóquei, os consagrados e não consagrados, os polémicos e os não polémicos, e a rever letra a letra, imagem a imagem a alegria destes jovens Leões, invadiu-me uma imensa tristeza, aquela que ainda hoje trago e que me leva a pensar, o que certas pessoas fazem ao serviço da modalidade, ou mesmo porque razão estão na modalidade, e isto porquê ????? Porque quem devia ter publicado este feito logo a seguir ao fim do jogo da final, dar publicamente os parabéns e congratular-se com o feito destes jovens sob o comando de Pedro Nobre, pura e simplesmente não dedicaram uma linha que fosse, nem mesmo uma palavra ou mesmo uma letra, e claro que estou-me a referir à Associação de Patinagem do Ribatejo que na primeira vez que vê um clube seu filiado vencer um Nacional, não teve tempo de dizer um simples “Obrigado SC Tomar", no seu site, aquele que é visto diariamente por quem gosta de hóquei e quer saber noticias do Ribatejo.

1 comentário:

Carlos Martins disse...

Pensei, repensei, hesitei, mas por fim não aguentei e não sou capaz de me calar.
Como disseste e bem, o Site da APR não continha nada de nada ao dia de ontem de manhã (9-7-2012).
Pela tarde saiu o comunicado final da época 2011-2012 ( mas como iluminados que são, tem época 2012-2013) e eis para espanto a nivel de louvores para os Clubes, só lá constava e meritóriamente diga-se,o louvor ao UFE pela subida à 2.ª Divisão.
Então e a presença do HC Tigres na Final Four da Taça de Portugal?
e a presença da equipa de Juniores na Final Four de Juniores?
E a presença do SC Tomar na Final Four de Juvenis e que este fim de semana venceu?
NADA, NADA, NADA.
Execrável é o mínimo que posso dizer sobre isto.
Incrível a ignorância, a incapacidade e o total alheamento a que o HP chegou com aqueles "basbaques" que vagueam nos corredores da APR.
Façam um favor a quem gosta de HP- SAIAM DEPRESSA E DE PREFERÊNCIA PARA LONGE, MAS SEM ANTES PRESTAREM PROVAS DO QUE FIZERAM (OU NÃO FIZERAM) NA AP RIBATEJO.
PORQUE TENHO ESPERANÇA DE QUEM COMANDA OS DESTINOS DOS CLUBES DO RIBATEJO TENHAM O BOM SENSO DE OS RESPONSABILIZAREM PELOS ERROS, QUE JÁ SÃO MAIS QUE MUITOS, TEM FEITO A UMA DAS MAIS ANTIGAS ASSOCIAÇÕES DE PATINAGEM.
Finalmente hoje à tarde (10-07-2012)lá aparece uma noticia, lacónica e insípida (aliás à imagem daquelas "antas" que por lá andam)a felicitar o SC Tomar, que se calhar nem sabem ser o Clube mais antigo da Associação. E como a ignorância não tem limites, nem devem de saber que este é o 1.º titulo nacional nas camadas jovens de um Clube do Ribatejo.
Palavras para quê!!!!!!
Com gente daquela ali só podemos esperar isto ou pior.....