terça-feira, 31 de julho de 2012

SORTEIO DOS NACIONAIS E INFORMAÇÃO UTIL

Realizaram-se ontem no Auditório da FPP os sorteios dos Nacionais da I e II Divisões. HC “Os Tigres”, SC Tomar, ACR Santa Cita e União FE ficaram a conhecer os adversários. Os campeonatos têm início no dia 06 de Outubro. A Supertaça António Livramento terá lugar dia 29 de Setembro em local a indicar.


Na I Divisão HC “Os Tigres” inicia o campeonato com uma deslocação a Valongo e termina a prova dia 08 de Junho de 2013 em Ponte de Lima frente à AD “Os Limianos”.

Na II Divisão Sul, o SC Tomar inicia a prova exactamente onde a terminou a época passada, ou seja em Sines a defrontar o HC Vasco da Gama. A ACR Santa Cita estreia-se na prova em casa recebendo o HCP Grândola e por fim o União FE neste regresso a este escalão desloca-se a Nafarros ultimo classificado a época passada, mas que foi repescada em virtude da desistência da LMR Algés e da não inscrição do Porto Santo Hóquei SAD.


De salientar que o União FE deixa as equipas para o SC Tomar e que os derbys Ribatejanos terão lugar na 3ª/18ª jornada ACR Santa Cita vs União FE, à 4ª/19ª jornada SC Tomar vs ACR Santa Cita, e à 11ª/26ª União FE vs SC Tomar.

A prova têm o final marcado para 01 de Junho de 2013 com o SC Tomar a jogar fora frente ao A Alcobacense CD, a ACR Santa Cita a receber o HC Sintra e o União FE a deslocar-se a Sines para defrontar o HC Vasco da Gama.


INFORMAÇÃO ÚTIL


ALTERAÇÕES:

- Na época 2013-2014, os escalões etários vão ser alterados

- Disponibilidade obrigatória do recinto de jogo, 30 minutos antes do início do jogo –» já em 2012-2013

- Despesas de Organização, menos 30% do que em 2011 2012, em vigor
para a época –»2012-2013

- Faltas de comparência: os clubes que fizerem faltas de comparência, pagam a multa em vigor, mais as taxas de organização do jogo e as despesas  de arbitragem, em vigor a partir de –» 2012-2013

- Para –» 2012-2013, vai ser obrigatório, para já só na 1ª. Divisão, os boletins preenchidos a computador, e todas as incidências também feitas com o computador

TAXAS DE ORGANIZAÇÃO: (mais importantes para os clubes da AP Ribatejo)
- Nacional 1ª. Divisão = 245,00 €
- Nacional 2ª. Divisão = 63,00 €
- Nacional 3ª. Divisão = 35,00 €
- Nacional de Juniores = 28,00 €
- Nacional de Juniores FF = 35,00 €
- Taça de Portugal até 1/16 = 35,00 €
- Taça de Portugal 1/8 e 1/4 = 140,00 €
- Taça de Portugal FF = 280,00 €

LIMITES DOS PREÇOS DOS BILHETES - ÉPOCA 2012/2013

No cumprimento do Art.o 74º do Regulamento Geral de Hóquei em Patins (RGHP), informam-se os limites máximos e mínimos a serem aplicados  aos preços dos bilhetes, para os jogos das Provas Nacionais, dos quais se dá conhecimento:
- Preço máximo 10,00 € (dez euros)
- Preço mínimo 1,00 € (um euro)

Lembramos que a emissão de bilhetes pelos Clubes, deve observar as indicações constantes no Art.o 73.º do RGHP.

Publicam-se também, o preço dos bilhetes das seguintes provas:
,. Seniores Masculinos
- Supertaça "António Livramento" ............ 7,50 € (sete euros e cinquenta cêntimos)
- Final- Four da Taça de Portugal ............. 7,50 € (sete euros e cinquenta cêntimos)
,. Seniores Femininos
- Supertaça Nacional de Seniores Femininos ................................. Entrada Livre
- Final- Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos ............... Entrada Livre

Informa-se, ainda, que os preços dos bilhetes a aplicar nos jogos de cada eliminatória  das Taças de Portugal  Masculina e Feminina, são determinados pelos clubes visitados.

Os Clubes que participem nas competições nacionais devem respeitar o que se encontra estabelecido no Art.o 75.º  do RGHP, que permite o acesso livre nos recintos onde se disputem jogos das competições nacionais de Hóquei  em Patins, aos possuidores de cartões emitidos pela FPP, pelo que se recomenda leitura atenta do referido artigo.

ORGANIZAÇÃO   FINANCEIRA   DA   TAÇA   DE   PORTUGAL
(Artigo 21º. / Regulamento Geral do Hóquei  em Patins)

Só na FF é que as receitas serão divididas pela FPP (15%), AP (15%) e Clubes (70%).
Nas restantes eliminatórias será como diz o nº. 2, do Artigo 21º,  do RGHP

»2. No que respeita às restantes eliminatórias da Taça de Portugal ‐ tanto em masculinos como em femininos ‐ cuja organização é da responsabilidade da Associação de Patinagem com jurisdição no local de realização dos jogos, fica estabelecido que as despesas de organização são da inteira responsabilidade do clube considerado como visitado e que, consequentemente, o saldo líquido financeiro – positivo ou negativo, conforme apurado nos respectivos “mapas financeiros”, após dedução das despesas inerentes à organização desses jogos – é da  sua inteira responsabilidade.

} ARTIGO 73º / (Jogos com entradas livres)
1.  As entradas nos jogos de competições não incluídas no artigo anterior, serão livres, salvo se o clube visitado decidir em contrário.

2.  No caso de o clube visitado decidir realizar o jogo com entradas pagas, o preço dos bilhetes não poderá ultrapassar os Euros: 10,00 (dez Euros).

3.  Tratando‐se de uma competição com a participação de equipas estrangeiras, o seu preço será livremente decidido pelo Entidade Organizadora.

} ARTIGO 74º / (Bilhetes)
1.  Com excepção dos jogos da Supertaça Masculina e Feminina e da Final Four da Taça de Portugal Masculina e Feminina, a emissão de bilhetes para os jogos organizados pela FPP é concedida aos clubes neles participantes.

2.  Contudo, nos bilhetes para os jogos com “Entradas Pagas” pelo público, respeitantes aos jogos dos Campeonatos Nacionais referidos em 1., deve constar, obrigatoriamente:
a)  Em título:  FEDERAÇÃO DE PATINAGEM DE PORTUGAL
b)  Em subtítulo:  Provas Oficiais ‐ Hóquei em Patins

2.1  O preço do bilhete, com o valor claramente destacado e com a indicação de “Com IVA à taxa legal aplicável”, deverão ficar insertos no canto inferior direito da frente do bilhete, de modo a ser facilmente visível pelo público adquirente.

2.2  O valor máximo e mínimo do preço dos bilhetes serão determinados, anualmente, pela FPP

2.3  Comete infracção o clube que não cumprir com o determinado neste numero e suas alíneas incorrendo no pagamento de uma coima no valor de € 5.000,00 (cinco mil euros).
2.3.1  Cada reincidência eleva para o dobro o valor da coima paga anteriormente pelo clube.

3.  É permitida a inserção de publicidade no verso dos bilhetes, e a eventual receita desta reverte, na totalidade, para o clube emitente dos bilhetes.

4.  Nos jogos da Supertaça Masculina e Feminina ou da Final Four da Taça de Portugal Masculina e Feminina só poderão ser utilizados bilhetes oficiais emitidos pela FPP, não sendo permitida a entrada a pessoas portadoras de cartões de sócio, cartões/convite, de livre trânsitos ou outros, emitidos pelos clubes.
4.1  Os bilhetes para a Final Four da Taça de Portugal e da Supertaça devem ser enviados pela FPP à Associação de Patinagem em cuja área de jurisdição ocorram tais jogos, dentro do prazo mínimo de quinze dias.

} ARTIGO 75º / (Preço dos bilhetes)
1.  No princípio de cada Época desportiva, a FPP – depois de consultadas as Associações de Patinagem ‐ faz publicar em comunicado oficial as seguintes informações:
1.1  O limite máximo e mínimo do preço dos bilhetes para os Campeonatos Nacionais
1.2  O preço dos bilhetes para a Final da Taça de Portugal Masculina e Feminina e da Supertaça Nacional Masculina e Feminina

2.  O preço dos bilhetes a aplicar nos jogos de cada eliminatória da Taça de Portugal Masculina e Feminina são determinados pelos Clubes visitados, de acordo com o ponto 2.2 do artigo anterior.

PROVAS   DISTRITAIS  CALENDÁRIO    PARA    2012 – 2013
s = Sábado - d = Domingo - f = Feriado

SETEMBRO 2012 (4) : 22s – 23d – 29s – 30d
OUTUBRO 2012 (9) : 5f6ª – 6s – 7d – 13s – 14d – 20s – 21d – 27s – 28d
NOVEMBRO 2012 (9) : 1f5ª – 3s – 4d – 10s – 11d – 17s – 18d – 24s – 25d
DEZEMBRO 2012 (8) : 1s – 2d – 8s – 9d – 15s – 16d – 22s – 23d
JANEIRO 2013 (8) : 5s – 6d – 12s – 13d – 19s – 20d – 26s – 27d
FEVEREIRO 2013 (9) : 2s – 3d – 9s – 10d – 12f3ª – 16s – 17d – 23s – 24d
MARÇO 2013 (6) : 2s – 3d – 9s – 10d – 16s – 17d     (21-22-23-24 IRegiões)
ABRIL 2013 (9) :  6s – 7d – 13s – 14d – 20s – 21d – 25f5ª – 27s – 28d 
MAIO 2013 (9) : 1f4ª – 4s – 5d – 11s – 12d – 18s – 19d – 25s – 26d
JUNHO 2013 (11) : 1s – 2d – 8s – 9d – 10f2ª – 15s – 16d – 22s – 23d – 29s – 30d
JULHO 2013 (6) : 6s – 7d – 13s – 14d – 20s – 21d

Nota: Clique nos calendários para ampliar

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