terça-feira, 25 de dezembro de 2012

3 DOSES DE LEITÃO COM A CHANCELA SOUSA & HOMEM

Em dia de prenda no sapatinho antecipando assim o ritual da noite de consoada, o Santa Cita recebeu no seu pavilhão o 2º classificado que viajou desde a Bairrada, o HC Mealhada.

Foto: João Flores

Com a equipa da casa a ter mais posse de bola nos primeiros minutos, mas sem que isso significasse perigo para a baliza de Tiago Sousa, seria a equipa de Vasco Vaz a dispôr da primeira oportunidade aos 5 minutos na marcação de uma grande penalidade que David Ribeiro desperdiçou. A equipa Bairradina aos poucos foi tomando conta do jogo e não foi de estranhar que Daniel Homem inaugurasse o marcador decorridos que estavam 10' de jogo. Até ao final do primeiro tempo a equipa da Mealhada continuou a dominar o jogo e a criar oportunidades de perigo, ao passo que as poucas oportunidades criadas pela equipa de Luís Miguel Cunha esbarravam em Tiago Sousa.

Intervalo: ACR Santa Cita 0  -  HC Mealhada 1

A 2ª parte trouxe um jogo "a papel quimico" do que se tinha visto nos primeiros 25' com o Mealhada a controlar e Tiago Sousa a dizer "não" às tentativas do Santa Cita para mudar o "placard". Nuno Nobre acabou por ter uma excelente oportunidade com 13' para jogar, mas de novo o "keeper" Bairradino não permitiu tal feito. E como é usar neste tipo de desporto quem não marca sofre e Daniel Homem no mesmo minuto aumentou a vantagem da sua equipa para 0-2 com uma seticada do "meio da rua". Com o tempo a fugir "por entre os dedos" da equipa da casa, o jogo directo e a seticada "cá de fora" passou a ser mote, mas sempre a esbarrar no ultimo reduto da equipa forasteira. Com muita circulação de bola e transições rápidas a equipa da Mealhada chegou ao 0-3 novamente por Daniel Homem estavam decorridos cerca de 22' de jogo. Até final o resultado não viria a sofrer alterações, e quando Rui Taborda e Carlos Fagulha deram por terminada a partida estava consumada a 3ª derrota consecutiva do Santa Cita e uma justa vitória da equipa do Mealhada. 

Intervalo: ACR Santa Cita 0  -  HC Mealhada 3

Tiago Sousa e Daniel Homem foram os "MVP's" de uma partida, onde a equipa da Mealhada foi o justo vencedor e provou que é um dos sérios candidatos aos lugares de subida, por seu turno Miguel Cunha jogou todos os seus "trunfos" e como se diz na giria futebolista "por a carne toda no assador" mas não foi suficiente para levar de vencida um adversário de qualidade superior.

A dupla de arbitragem Ribatejana realizou uma boa exibição tanto na componente tecnica como disciplinar, num jogo onde os jogadores foram correctos e preocuparam-se apenas em fazer aquilo que melhor sabem fazer que é jogar hóquei.

Sem comentários: