terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DERBY DA REGIÃO DE LEIRIA DEU EMPATE

Na fria noite do primeiro dia de Dezembro de 2012, a emoção de uma excelente partida de hóquei em patins que fez aquecer todos aqueles que assistiram ao “derby” da região de Leiria.


No mítico Pavilhão da Embra, outrora palco de grandes eventos hoquistas, o emblema da cidade vidreira e o conjunto da Estação de Leiria ofereceram aos seus adeptos cinquenta minutos de muito bom hóquei, por vezes com um ritmo bastante frenético e alucinante, disciplinarmente correcto e de tal maneira emotivo que causou a incerteza do marcador até ao apito final do árbitro.


Por um lado a curiosidade em se saber até quando a equipa do Lis se manteria invencível. Por outro a confirmação dos bons resultados que os “leões” da Marinha Grande vinham obtendo nestas últimas partidas, fazendo esquecer os resultados menos positivos do início deste Campeonato bastante curto.

Logo após o apito inicial do Árbitro que cedo se verificou o respeito mútuo entre os dois “cincos”, com alternâncias entre os dois conjuntos em troca e posse de bola, transições rápidas entre os sectores e a proporcionarem contra-ataques velozes e quiçá “venenosos”, originando excelentes defesas de ambos os “keepers” até que a dezanove segundos do final da primeira parte e após alguma confusão junto da baliza de Marco Guerra, surge Marco Gomes que inaugura o placard e a dar vantagem aos vidreiros.


Na segunda metade e apesar da desvantagem para os azuis de Leiria o nível do jogo manteve um cariz extremamente rápido com os protagonistas a quererem brilhar e a não deixar arrefecer os bravos que vibravam nas bancadas, contribuindo para enriquecer o espectáculo. É assim que a catorze minutos e quarenta e um do final da contenda que Francisco Mendes manda entrar Ricardo Pereira para o lugar do capitão da equipa e também Ricardo mas de apelido Santos, para um minuto depois Pereira passar a “Santo” e colocar o marcador novamente empatado. Até final ainda deu para o ACS atingir a décima falta de equipa. Chamado a marcar, Fábio Pedro atirou para fora, sucedendo o mesmo a Mário Fonseca da turma azul.


Em resumo: Numa típica noite de inverno, a emoção do interior do rinque passou para fora das tabelas aquecendo as bancadas sendo o resultado final um prémio para todos os presentes e intervenientes.

Boa arbitragem do conimbricense Paulo Cruz que com a sua presença altiva esteve sempre em cima dos acontecimentos, contribuindo desta forma para valorizar a qualidade dos cinquenta minutos de hóquei praticado.


Próxima jornada, 7ª: - Sábado, 8 de Dezembro de 2012 – 18,00 horas
Pavilhão Desportivo Municipal de Marrazes, Marrazes - Leiria
ATLÉTICO CLUBE DA SISMARIA vs HÓQUEI CLUBE DA MEALHADA “B”

Crónica/Fotos: Fernando Timóteo

1 comentário:

paulo disse...

Agradeço o comentário ao meu trabalho, que é extensível a todos os intervenientes no jogo.